Sóstenes (Marcos Caruso) e Murilo (Eduardo Moscovis) – Crédito: Globo/Paulo Belote

Sóstenes (Marcos Caruso) sempre manteve seu passado guardado a sete chaves. Nem mesmo Luz (Marina Ruy Barbosa) conhece a história do avô. Tudo isso porque, apesar de ele tentar esquecer, existe uma ferida que nunca cicatrizou: há cerca de 20 anos, seu filho desapareceu sem deixar rastros e nunca se soube o que aconteceu com ele. Pelo menos até agora.

Como de rotina, Sóstenes sai de casa para colocar o lixo na rua, só que um homem encapuzado parado perto da lixeira lhe chama a atenção. Intrigado, ele pergunta o que o sujeito está fazendo em frente à sua casa. O encapuzado, então, se volta e revela o rosto. É Murilo (Eduardo Moscovis), a forma humana de León. Depois que Gabriel (Bruno Gagliasso) toma possa como guardião-mor, ele deixa de ser gato e vai à procura do pai. Com o susto, Sóstenes cai duro no chão.

Luz (Marina Ruy Barbosa) chega neste instante e tenta entender o que está havendo. Murilo chama a jovem pelo nome, mas ela o encara e pergunta o que ele fez com seu avô e como sabe seu nome. O ex-gato desconversa, afirmando que Sóstenes saiu de casa e passou mal, e que ele não tem nada a ver com isso. Murilo ainda alerta que o melhor a fazer é chamar logo o doutor Aranha (Paulo Rocha), deixando Luz ainda mais cismada, ao perceber que ele sabe também o nome do médico da cidade.

As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, dia 5. ‘O Sétimo Guardião’ é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *