“MEDO DE AMAR”: Karinah comemora o sucesso da música, que continua o terceiro samba mais tocado nacionalmente

 A cantora Karinah comemora o sucesso da música “Medo de Amar”, que continua em 3º lugar entre os sambas mais tocados nas rádios do Brasil. A paranaense prepara um show especial de lançamento do seu novo EP, “01”, em outubro, no Rio de Janeiro. Seu single “Medo de Amar” também já passou dos 100 mil plays no Spotify, e o clipe da música está sendo exibido nos canais Multishow e BIS, além de estar em alta rotação no canal oficial da cantora, no YouTube.

Assista agora:

 

 

 

 

Dudu Nobre e Karinah (crédito: Fabrícia Pinho)

E no último sábado, 14, Karinah convidou o cantor e compositor Dudu Nobre para tocar no aniversário do seu marido, o empresário Diether Werninghaus, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A sambista organizou uma festa intimista para a família e amigos próximos. Durante o show, Karinah cantou ao lado do amigo Dudu vários hits, entre eles “O Bem”, de Arlindo Cruz, “O Show tem que Continuar”, do Fundo de Quintal, “Pé na Areia”, de Diogo Nogueira, e, claro, “Medo de Amar”. O cantor já tinha tocado no casamento de Karinah e Diether, no Copacabana Palace.

Durante o show, Dudu Nobre elogiou Karinah: “O samba, infelizmente, é muito machista. Mas eu tive o prazer de conviver com grandes mulheres do samba e uma das pessoas que mais me marcou, embora eu fosse muito novo ainda, mas eu me lembro muito bem quando ela chegava lá em casa e pedia para a minha mãe: ‘Anita, pede para o menino pegar o cavaquinho e tocar pra mim.’ Era Dona Clementina de Jesus. E aí, a Clementina, a Beth, Alcione, todas elas… E é muito bacana Karinah, que eu sinto com você uma energia muito bacana! Uma energia que me lembra as grandes damas do samba. E eu fico muito feliz de poder estar aqui com você. E quando posso, estar fortalecendo a sua carreira, a sua caminhada”, derreteu-se Nobre.

Dudu Nobre e Karinah (crédito: Fabrícia Pinho)

Catarinense de coração, Karinah cultiva e exerce a paixão pela música e pelo samba desde criança. Ela vem se destacando no cenário Sul-Sudeste desde 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Você Merece Samba, ainda sem o H no nome. De lá pra cá, já fez parcerias (cantando, gravando ou compondo) com nomes como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Jair Rodrigues, Simoninha, Carlinhos Brown, Serginho Meriti, Sombrinha, Almir Guineto, Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), Leandro Sapucahy, Claudemir, Nara Gil, Nelson Rufino, entre outros!

Após o lançamento do seu disco de estreia, muitas portas se abriram para a cantora. De lá para cá ela participou dos programas “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus em Conservatória (Cidade da Seresta, na serra fluminense) e realizou uma tour pela Europa com shows em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis). Karinah ainda mostrou seu talento arrancando aplausos da plateia do Montreux Jazz Festival, na Suíça. Seu single anterior, “Não mete essa não”, lhe rendeu o prêmio de Revelação no tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Karinah. Foto: Mucio Ricardo

BIOGRAFIA – Nascida em Curitiba (PR), a cantora de 36 anos se mudou para Santa Catarina ainda criança. As andanças do avô caminhoneiro traziam para casa discos e fitas K7 de Clara Nunes e Gonzaguinha, suas primeiras influências. Ela começou a cantar com as primas nos saraus familiares e, depois de estrear em festivais na adolescência, não parou mais. “A música sempre me mostra que há esperança! Que há pelo que lutar e acreditar. Abre um mundo inteiro de possibilidades e mostra tudo o que podemos sentir e viver! Foi pensando assim que cheguei a esse primeiro EP. Recheado com três canções que falam de amor!”.

Para saber mais, acesse:

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com - Rio
Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *