JURASSIC PARK – 25 ANOS ENCANTANDO OS SEUS FÃS

Participamos do “Jurassic Day” e foi possível conferir em uma sessão exclusiva realizada pela Rede UCI de Cinemas o filme Jurassic Park, em comemoração aos 25 anos do filme.

A sessão exclusiva contou com a presença da Orquestra Sinfônica da Petrobrás que foi um espetáculo à parte!

Em 13 de junho de 1993 Steven Spierlberg nos trouxe um mundo completamente novo através das telonas, o mundo Jurássico e podemos constatar a nostalgia e qualidade da produção daquela época em tempos atuais.

Com isso trazemos algumas curiosidades em prol dos 25 anos deste clássico:

  1. O diretor Steven Spielberg manifestou sua  vontade em criar Jurassic Park durante uma reunião no ano de 1989, com o autor do livro original ‘Jurassic Park’ o escritor Michael Crichton.
  2. James Cameron, Tim Burton entre outros grandes diretores poderiam realizar a adaptação do filme naquela época. Contudo esta responsabilidade ficou a cargo do grande Steven Spielberg.
  3. O nome da Ilha fictícia onde fica situado o “Parque dos Dinossauros” chama-se Isla Nublar (situada próxima a Costa Rica).
  4.  Na cena em que T-Rex vai de encontro as crianças no carro, o Animatronic não deveria ter quebrado o vidro do teto do carro. Isso causou um verdadeiro susto nas crianças, que se desesperaram imaginando que os técnicos haviam perdido o controle do robô, o resultado disso foi uma cena extremamente realista.
  5. O filme Jurassic Park recebeu diversas indicações na epóca e acabou ganhando 3 delas foram: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.
  6. A franquia Jurassic Park/Word já arrecadou até os dias atuais uma bilheteria superior a U$ 3 bilhões e meio de dólares.
  7. Ao total temos até hoje lançado 4 filmes sobre o Mundo Jurássico (Jurassic Park, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Jurassic Park III e Jurassic World).
  8. Dia 21 de junho chega aos cinemas o próximo filme da franquia (Jurrasic World: Reino Ameaçado).

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado das curiosidades desta franquia icônica que possui diversos fãs por todo o mundo!

Muito obrigado Rede UCI por ter proporcionado rever este Clássico em uma telona de primeira qualidade!

Forte abraço! E até a próxima!

LUAN RIBEIRO

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *