‘JÚPITER’, LONGA PROTAGONIZADO POR RAFAEL VITTI, ESTREIA HOJE NA HBO MAX

A HBO Max anuncia a estreia de JÚPITER, uma produção Max Original e Dona Rosa Filmes em associação com o selo Particular Crowd da WarnerMedia, hoje (21/01) na plataforma de streaming. O longa é dirigido e roteirizado por Marco Abujamra e estrelado por Rafael Vitti.

 

JÚPITER marca a carreira de Rafael Vitti por ser o primeiro longa-metragem protagonizado pelo ator.

“Eu estou muito feliz e ansioso pelo lançamento do filme na HBO Max. Eu tive o grande prazer de interpretar Júpiter e foi um dos papéis mais especiais na minha jornada. O personagem, um enxadrista muito habilidoso e introspectivo, me ensinou muito e vocês vão conhecer um lado meu nunca antes explorado em outros trabalhos”, comenta Vitti.

Reprodução: HBO MAX BR

Além de Rafael Vitti, o elenco reúne Orã Figueiredo, Guta Stresser, Brenda Sabryna, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Patricia Selonk, Marcelo Rodrigues Filho e Maurício Pianco.

Reprodução: HBO MAX BR

“A estreia de JÚPITER na HBO Max reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo de qualidade para todos e valorizar os talentos locais, além de abordar temas que agregam valor à sociedade, como o conflito de gerações e a importante discussão sobre a formação e as configurações da família contemporânea”, diz Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia.

Reprodução: HBO MAX BR

“Eu acredito que o filme interessa especialmente a um público jovem e adulto que hoje tem um grande interesse em assistir outras narrativas e tipos de famílias e amores possíveis. Júpiter é um personagem jovem, mas muito forte, que se mantém sempre fiel ao que acredita, mesmo cercado de estranheza e de pessoas disfuncionais. Ele guarda os dissabores para si, aguenta o que pode, aparentando uma certa passividade, mas quando o assunto é importante, ele vira um gigante, age e argumenta com uma sensibilidade e inteligência inesperadas”, explica o diretor Marco Abujamra.

 

CONFIRA O TRAILER:

 

Sinopse:

O filme acompanha Mario (Orã Figueiredo), um detetive particular de cerca de 50 anos, especializado em flagrantes de adultério. Após uma perseguição, ele sofre um infarto e sua vida começa a mudar. Ao voltar para casa descobre que tem um filho de 17 anos, chamado Júpiter (Rafael Vitti), e que vai ser obrigado a cuidar dele dali para frente. Acontece que Mario é casado com Teresa (Guta Stresser) há 25 anos, e Júpiter é fruto de uma relação extraconjugal, o que complica ainda mais a vida do detetive. Uma relação conturbada entre os dois se inicia, baseada no conflito de gerações e na estranheza da súbita paternidade.

Mario tenta introduzir Júpiter no mundo da investigação, mas o garoto é absolutamente inepto para a função. Depois de algumas desventuras e frustrações, descobre que ele tem outro talento: o xadrez, que aprendeu jogando pela internet. Júpiter é um jogador incrível, e Mario percebe que através do filho pode ter a chance de fazer parte de algo importante na vida pela primeira vez. Em certo momento, Mario se vê numa situação inusitada em que é obrigado a levar, em sua van, a equipe carioca de xadrez para um torneio em Juiz de Fora. Nessa viagem Júpiter se aproxima de outros jovens da sua idade que também jogam xadrez e acaba se apaixonando por uma menina da equipe.

 

JÚPITER é uma produção MAx Original e Dona Rosa Filmes em associação com o selo Particular Crowd da WarnerMedia. O longa tem direção e roteiro de Marco Abujamra.

 

Poster do filme “Júpiter”. Foto: Divulgação.

Ficha técnica do filme

  • Direção: Marco Abujamra
  • Produção: Mariana Marinho
  • Direção de Fotografia: Luis Abramo
  • Montagem: Thiago Arruda
  • Edição de Som e Mixagem: Breno Poubel
  • Música: Mikkel Hess
  • Roteiro: Marco Abujamra
  • Elenco: Rafael Vitti, Orã Figueiredo, Guta Stresser, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Brenda Sabryna, Marcelo Rodrigues Filho e outros.
  • Realização: Dona Rosa Filmes
  • Distribuição: Elite Filmes e Elite Filmes

 

Sobre Marco Abujamra – Diretor

Marco Abujamra. (foto: divulgação)

Marco Abujamra é diretor de teatro e de cinema, roteirista e produtor. Dirigiu o documentário “Jards Macalé – Um Morcego na Porta Principal”, lançado em 2007 e vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio e do Festival In-Edit. Dirigiu os documentários “Mario Lago”, “Paulo Autran” e “Todas as Melodias”. Seus filmes foram exibidos nos principais festivais de cinema do país, como o Festival de Gramado, a Mostra de São Paulo, o Festival do Rio, Mostra de Tiradentes e Festival de Recife. Além de dirigir e roteirizar séries para TV, Marco escreveu e dirigiu alguns dos curtas-metragens mais vistos do Brasil: “A Sauna”, ficção de 2002, com 1,5 milhão de views no site Porta-Curtas. Seu roteiro “A Corrida dos Bichos”, em parceria com Ernesto Sollis, foi apoiado pelo Programa Ibermedia e está em fase de produção pela O2 filmes, sendo um dos filmes com maior investimento já produzidos no Brasil. Foi roteirista da série infantil de animação Tainá. Como músico e diretor teatral, apresentou espetáculos em mais de 10 países, em cidades como Nova York, Paris, Lisboa, e por todo o Brasil. Venceu o Prêmio Shell de Melhor música em 1998, e foi indicado ao mesmo prêmio no ano seguinte. Dirigiu o espetáculo Regurgitofagia, com Michel Melamed, que se manteve por mais de dez anos em cartaz. Atualmente está trabalhando como roteirista e diretor do documentário “Leonel Brizola” e da ficção “Identidade” em coprodução com a produtora Dinamarquesa Circus Alphaville.

Sobre a HBO Max

HBO Max™ é a plataforma de streaming direta para o consumidor da WarnerMedia, que oferece a melhor qualidade em entretenimento. A HBO Max apresenta a mais ampla variedade de histórias para todas as audiências de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Cartoon Network e muito mais. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. A HBO Max começou seu lançamento global nos mercados da América Latina e do Caribe em junho, seguido por seus primeiros lançamentos europeus nos países Nórdicos e na Espanha, em outubro. Foi anunciado que a HBO Max continuará sua expansão europeia para um alcance global de 67 países em 2022.


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *