“Isso Também Vai Passar”: César Lacerda lança videoclipe da canção com a colaboração de 200 pessoas de 21 países

Temática da música é base para série de entrevistas realizadas pelo artistas com personalidades femininas: “Isso Também Vai Passar – Algumas Ideias Para o Futuro”

Cantor e compositor César Lacerda lança videoclipe e série de entrevistas com mulheres embalado pela temática de “Isso Também Vai Passar”, canção da autoria do músico que reflete com delicadeza profunda sobre o momento atual do país – além da grave crise que estamos atravessando agora, e que ganhou significados ainda mais profundos. A música abre “Tudo Tudo Tudo Tudo” (2017), terceiro álbum solo do artista.

CONFIRA O VIDEOCLIPE

 

 

 

 

… Vou te contar / Que tudo, um dia, vai passar / O momento mais bonito que a gente viveu junto / E também o mais terrível, o mais estranho, o mais confuso / As escolhas, as certezas, tudo muda num segundo / Nada vai restar intacto, inteiro nesse mundo … / Vou te contar / Que tudo, um dia, vai passar / Essa falta de dinheiro, essa crise, esse governo / Esse grito preso de que tudo mais vá pra pro inferno / O temor disso durar por muito tempo, ser eterno / Eu te digo: tudo acaba! tudo, tudo, tudo, tudo …

“Viver sob isolamento numa época onde uma pandemia causa dezenas de milhares de mortes pelo mundo escancarou em todos nós um sentimento terrível de medo do futuro – e um desejo vigoroso de que este pesadelo passe logo”, declara César Lacerda

O videoclipe, que contou com a direção do próprio artista e da produtora carioca Tocavídeos, aconteceu a partir da convocação de César aos seguidores de suas redes sociais, cuja ideia central era reunir imagens registradas durante a quarentena tendo a sua canção como inspiração. O resultado foi extremamente positivo, com a participação de 200 pessoas do Brasil e de outros vinte países – Alemanha, Angola, Argentina, Chile, Coréia, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Irã, Itália, Japão, Moçambique, Portugal, Rússia e Suíça.

“As imagens que chegaram aqui são de uma doçura incrível! Há algo de muito esperançoso quando se enxerga o melhor da raça humana, quando vislumbramos a verdadeira solidariedade entre as pessoas!
Tenhamos fé num amanhã transformado e transformador“,
c omenta César Lacerda.

Toda reflexão a respeito deste momento, as centenas de vídeos recebidos, e a própria canção, mexeram profundamente com o compositor, que levou adiante a ideia que começara com produção do videoclipe. Assim nasceu “Isso Também Vai Passar – Algumas Ideias Para o Futuro”, série de entrevistas onde o César Lacerda conversa com diversas personalidades femininas sobre o futuro. Nas seis primeiras entrevistas, iniciadas em 14 de abril, o músico entrevistou a astróloga Claudia Lisboa (https://www.instagram.com/p/B_AKu98nm2f/), a nutricionista Neide Rigo (https://www.instagram.com/p/B_DnswuJGAA/), a jurista Tatiana Ribeiro de Souza (https://www.instagram.com/p/B_GNPAnnG-i/), a socióloga indígena Avelin Buniacá Kambiwá (https://www.instagram.com/p/B_LV6M-H659/),  a arquiteta e urbanista Joice Berth (https://www.instagram.com/p/B_Q55i_HeIn/), e cientista social Beatriz Pedreira (https://www.instagram.com/p/B_TSblGHaQs/), cofundadora do Instituto Update.

“Estamos todos tomados por incertezas. No entanto, há também uma semente de esperança. Desejamos construir um futuro possível, um futuro novo. Um futuro onde o nosso sonho possa tocar e transformar”, reflete César Lacerda.

César têm quatro discos lançados: “Porquê da Voz” (2013), “Paralelos & Infinitos” (2015), “O Meu nome é Qualquer Um” com Romulo Fróes (2016), e “Tudo Tudo Tudo Tudo” (2017). Com parcerias musicais com artistas como Jorge MautnerChico CésarPaulo MiklosPaulinho MoskaRonaldo BastosMarcelo JeneciTiago NacaratoJosé Eduardo AgualusaRomulo FróesRoberta CamposLetícia NovaesMatheus Nachtergaele e Eucanaã Ferraz, já teve canções suas gravadas em mais de três dezenas de discos por  artistas como Gal CostaMaria BethâniaLenineMaria GadúFilipe CattoCeumarMarcia CastroAílaDuda BrackNina FernandesYMA, entre outros.

Redes César Lacerda:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *