Isaura Garcia – O Musical: espetáculo inédito conta a vida e obra de uma das grandes cantoras da música brasileira

Uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira. Musa da época de ouro do rádio no Brasil. Mulher de coragem e à frente do seu tempo. Isaura Garcia marcou uma época com sua voz e personalidade. E sua história ganhou os palcos do Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Isaura Garcia – O Musical conta a vida e obra de uma das grandes cantoras da música brasileira.

Foto: Elvis Moreira

A montagem inédita traz Klebber Toledo como diretor artistico e produtor do espetáculo. O ator junto ao sócio Rick Garcia, neto de Isaurinha, estão por trás do grandioso projeto.

“É uma história de vida muito forte. O público verá que, mesmo com tantos percalços, ela venceu e nunca deixou de ser uma pessoa boa, generosa, de coração aberto, nunca passou por cima de ninguém para se tornar a grande rainha do rádio. É uma história que vai mudar quem assistir”, aposta Klebber.

Isaura Garcia – O Musical retrata a história de Isaurinha, uma mulher que estava à frente do seu tempo, que sofreu por amor, fez história com sua obra primorosa e alcançou o estrelato nacional com sua interpretação marcante. Poucas cantoras tiveram um adjetivo tão justo colocado ao seu nome: Isaurinha, a Personalíssima. Ao longo de sua carreira, Isaura gravou mais de cinquenta discos, participou de filmes e emplacou sucessos como “Sorriso de Paulinho”, “Aperto de Mão”, “De Conversa em Conversa” e o que mais marcou sua trajetória: “Mensagem”.

O espetáculo acompanha sua trajetória desde a adolescência até a morte, aos 70 anos. Contudo, não pretende ser a crônica de sua carreira, mas sim o retrato de uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo, para quem a busca do amor era, talvez, sua mais forte razão de viver. Três grandes atrizes dividirão no palco a tarefa de interpretar Isaurinha em etapas diferente de vida: Kiara SassoSoraya Ravenle Rosamaria Murtinho.

“A história dela é surpreendente. O quão resiliente, autêntica e cheia de amor ela foi! Que honra está sendo dar vida a ela no palco e mostrar a história de alguém que existiu e que foi tão importante na história musical do nosso país”, diz Kiara.

Soraya Ravenle não esconde sua empolgação com o projeto. “Esse arrojo, essa originalidade, essa liberdade de ser, que a levou a construir uma assinatura única na história da música brasileira. Ela está causando uma revolução em mim. Ser atravessada por ela me leva a ser outra. Pode existir algo melhor para uma atriz?”, reflete Ravenle.

Escrito por Júlio Fischer, o musical tem direção geral de Jacqueline Laurence, produção e direção artística de Rick Garcia, neto da cantora, Klebber Toledo Márcia MartinsIsaura Garcia – O Musical foi desenvolvido para contagiar as pessoas das mais diferentes idades, com cenários em 3D e holograma da cantora.

Além de Rosamaria Murtinho, Soraya Ravenle e Kiara Sasso, completam o elenco: Leonardo Brício, Iano Salomão, Lázaro Menezes, Flávio Rocha, Alessandro Faleiro, Flávia de Santa Maria, Anna Paula Borges, Samuel Melo, Renan Duran, Juliana Rockstroh, Pedro Barroso, Tai Ravelli, Bibi Cavalcante, Sidney Navarro, Paulo Giardini e orquestra.

 

SERVIÇO

ISAURA GARCIA – O MUSICAL
Local: Teatro OiCasagrande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
Temporada: de 26 de julho a 14 de outubro
Dias e horários:quinta-feira, às 20h; sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h30 e às 21h; domingo, às 18h
Preços:de R$ 50 (inteira) a R$ 150 (inteira)
Vendas:bilheteria do teatro e pelo site TUDUS (https://www.tudus.com.br/evento/oi-casa-grande-isaura-garcia–o-musical)
Classificação Etária:12 anos

 

 

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *