HORA DO ENEM: Uma luz no fim do túnel

 
UMA CHANCE PARA QUEM VAI ENFRENTAR AS PROVAS  E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR A ESTUDAR

O programa “Hora do Enem” é diário, às 07:00, 13:00, 19:00 e 00:00 e nos finais de semana tem maratona aos sábados às 13:00 e domingo às 06:00.

Seu conteúdo conta com dicas emocionais e mentais para desenvolvimento pessoal com convidados diários, aulas e o quadro “Janela do Enem” com estudantes de todo Brasil, compartilhando suas experiências .

Assim, contando com a parceria de grupos com tradição no segmento educacional – Colégio 24 Horas e QG do Enem, uma equipe com grande expertise se reuniu e lançou dia 12 de abril a nova temporada do “HORA DO ENEM”. O programa tem uma nova dinâmica e trabalha também com o emocional dos estudantes, tendo a apresentação de Tatiana D’Angello e a participação de orientadores, psicólogos, coachs e educadores experientes, reforçando as já famosas aulas na TV. Além disso,  permite que alunos de todo o Brasil se preparem através de um curso multiplataforma contendo centenas de videoaulas, testes online, acervo inteligente com os últimos 10 anos das provas do Enem, e-books e uma série de recursos de última geração para apoiar e motivar os estudantes, dando-lhes condições de retomar os estudos e revisar de forma dirigida o conteúdo para as provas.

Tatiana D’Angello em HORA DO ENEM. Foto: Divulgação.

O professor João Mesquita, diretor do Colégio 24 Horas e Coordenador do Projeto, defende que é preciso estimular todos os agentes envolvidos, não só os alunos em si, mas as prefeituras, empresas e organismos sociais que possuem efetivo compromisso com a Educação a abraçarem a ideia, constituindo grupos de estudo e turmas de apoio, mesmo que de maneira virtual, envolvendo também os professores e facilitadores que se disponham a colaborar com o Projeto.

“Conseguimos viabilizar um formato modular que permite que o curso intensivo possa ser acompanhado de várias formas, inclusive proporcionando condições de autoestudo, tendo como referência as Habilidades cobradas no Exame Nacional, facultando o acesso de todos em condições especialíssimas e inspiradas no pioneirismo do “HORA DO ENEM” e sua contribuição em favor da formação dos estudantes brasileiros”.

Cerca de 6 milhões de estudantes de todo o país, principalmente alunos egressos de escolas públicas ou que moram em regiões menos favorecidas, vivem o pesadelo da falta de condições de preparação para enfrentarem no final do ano as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o mais importante concurso do Brasil.

As edições diárias são inéditas e têm reprises para que os estudantes possam ver no melhor horário.07:00, 13:00, 19:00 e 00:00
Todo dia um programa inédito.
O do atleta é dia 23  07:00, 13:00, 19:00 e 00:00
Tem maratona com reprises sábado e domingo.

Confira os convidados por dia:

Tatiana D’Angello em HORA DO ENEM. Foto: Divulgação.

 

SEGUNDA 16

NO DIA DO FILÓSOFO, O  PROFESSOR DE FILOSOFIA, MAURÍCIO FALA SOBRE QUAIS ÁREAS O FILÓSOFO PODE TRABALHAR, ALÉM DE DICAS PARA A PROVA.
NA TELEAULA DO DIA,  TEREMOS FILOSOFIA! E O TEMA É PRE SOCRÁTICO! NA “JANELA DO ENEM”, NOSSA CONEXÃO É COM MARCOS BRYAN, DIRETO DE MILAGRES /CE!

TERÇA 17

O ENTREVISTADO É LEONARDO TRINDADE, HISTORIADOR E DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO DO INEPAC, PARA FALAR DA IMPORTANCIA DA CONSERVAÇÃO, DO CONHECIMENTO DO PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL DO ESTADO E AREAS DE ATUAÇÃO PARA QUEM SE INTERESSAR TRABALHAR DIRETAMENTE COM O PATRIMÔNIO.
NA TELEAULA DO DIA, O TEMA É HISTORIA! HISTORIA NEGRA E ZUMBI DOS PALMARES! NA “JANELA DO ENEM”, HOJE COM LETICIA ANDRADE, DIRETO DO RIO DE JANEIRO.

QUARTA 18

ENTREVISTA COM O JORNALISTA, PRODUTOR E DIRETOR LUIS NASHBIN, QUE FALA DO MERCADO DE AUDIOVISUAL E DIFERENCA NA ESCRITA NORMAL E PARA CINEMA.
NA TELEAULA DO DIA, O CONTEÚDO É MATEMÁTICA E O TEMA É SISTEMA LINEARES NA PROVA !
NA “JANELA DO ENEM” PARA A ESTUDANTE DE HISTORIA PAULA FORTINI,  DIRETO DE BELO HORIZONTE!

QUINTA 19

O CONVIDADO É O ATOR, PROFESSOR E DIRETOR DE TEATRO ARIEL BARBOSA, QUE FALA SOBRE A  IMPORTÂNCIA DO TEATRO NA VIDA DE TODOS COMO UM AGENTE TRANSFORMADOR E DEU DICAS DE TECNICAS PARA ANSIEDADE.
A TELEAULA É DE LINGUA PORTUGUESA, SOBRE PONTUAÇÃO E CHARGE NO ENEM!( NA JANELA DO ENEM, VAMOS NOS CONECTAR COM A BRUNA GOUVEIA, DIRETO DO RIO DE JANEIRO!

SEXTA 20

O ENTREVISTADO É LEANDRO BOLIVAR, PROFESSOR DE ESPANHOL DANDO DICAS PARA A PROVA.
NA TELEAULA DO DIA, TEREMOS ARTES! E O TEMA É ARTES E ANALISE DE VANGUARDA.
E VAMOS ABRIR A “JANELA DO ENEM” PARA PIETRA CARVALHO, DIRETO DE RECIFE/PE!

 

Tatiana D’Angello em HORA DO ENEM. Foto: Divulgação.

SERVIÇO

HORA DO ENEM

  • Quando: 07:00, 13:00, 19:00 e 00:00h. Todo dia um programa inédito.
  • Onte: TV ESCOLA – Programa Hora do ENEM

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *