Haja Coração – As extravagâncias de Fedora e da família Abdala

Fedora ( Tatá Werneck ) – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Quando o assunto é ser a celebridade número 1 nas redes sociais, Fedora Abdala (Tatá Werneck) não economiza esforços. As Fedoretes, o séquito de fãs da influencer, formam um verdadeiro exército de adoração a ‘patricinha’. Com uma autoestima inabalável, a filha de Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges), considera-se uma it-girl poderosíssima.

Para ela, é inadmissível não ser a pessoa mais seguida do Brasil. Mimada e voluntariosa, Fedora tem seu lado romântico e sonha encontrar um príncipe encantado. Quando Leozinho (Gabriel Godoy) cruzar seu caminho apresentando-se como um milionário recém-chegado do exterior, a herdeira dos Abdala cairá de amores pelo rapaz.

O que Fedora nem imagina é que seu “príncipe” não passa de um malandro que vive de pequenos golpes e que, apesar de se fazer de muito apaixonado, só está mesmo interessado no patrimônio da família dela. A entrada na vida da patricinha foi cuidadosamente premeditada por um superior misterioso. O plano: Leozinho deverá se casar com a jovem e eliminar um a um dos Abdala, até que se torne o herdeiro universal de todos os bens da família. Ele não leva em consideração apenas um detalhe: a possibilidade de se apaixonar verdadeiramente por Fedora. Como toda patricinha que se preze, Fedora não economiza na hora de se vestir. O visual bem pop e extravagante não deixa nada a desejar às maiores estrelas internacionais. Seu closet é composto por peças inusitadas e nada naturalistas, como plumas e peles.

Agilson ( Marcelo Medici ) e Lucrécia ( Claudia Jimenez ) – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Tudo em Fedora é exagero assim como a mansão da família Abdala, de origem libanesa, onde a ordem é “sempre mais”. Doses extras de luxo na decoração, na arquitetura e no guarda-roupa são características marcantes do clã chefiado por Teodora. Presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, ela leva com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício Varela (Alexandre Borges). Na juventude, ele, então um simples funcionário de contabilidade, casou-se por dinheiro, e paga caro todos os dias pelo golpe do baú.

Na mansão Abdala também moram Lucrécia (Claudia Jimenez), irmã de Teodora, e Agilson Varela (Marcelo Médici), irmão de Aparício. Casados, eles vivem às turras entre si e com os irmãos, mas não querem perder a mordomia. Lucrécia vendeu sua parte na herança para Teodora e, agora, ela e o marido vivem de favores.

Teodora tem um lado sentimental que só deixa transparecer quando se trata da filha, Fedora. A megera faz todas as vontades da jovem, que só sabe gastar dinheiro e inventar as maiores extravagâncias para conquistar cada vez mais seguidores nas redes.

‘Haja Coração’ é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman. ‘Haja Coração’ tem estreia prevista para 12 de outubro.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *