informações importantes para quem quer entrar no segmento de humor gráfico, quadrinhos e ilustração

O Canal QuadriMundi aproveita para, neste espaço, compartilhar o Guia do Ilustrador criado pela ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil e também outras informações importantes para quem está interessado em atuar na área de humor gráfico, quadrinhos e ilustração no Brasil.

Vamos lá:

Guia do Ilustrador da ACB

GUIA DO ILUSTRADOR

O Guia do Ilustrador é um documento elaborado pela ACB, por 11 ilustradores profissionais (além da ajuda extra de outros profissionais) e é completamente gratuito. Compartilha décadas de experiência para ajudar os ilustradores a se tornarem melhores profissionais, mais bem organizados e unidos.

Baixe grátis aqui o Guia da ACB e fique por dentro de todas as dicas para entrar no mercado de trabalho da forma certa!

Recursos para Desenhistas

Exemplo de Certificado de Registro de Personagem na Biblioteaca Nacional

Informações para Registro de Personagens

No site da Biblioteca Nacional você tem acesso a todas as informações para registro de personagens. Veja mais detalhes em Registro de Personagens.

Cartilha sobre Direitos Autorais

Esclareça todas suas dúvidas sobre Direitos Autorais com esta cartilha feita pela Associação Brasileira de Direitos Autorais dos Jornalistas. Faça o download gratuito neste link.

Tabela de referência de preços na área de ilustração

Tabela no site do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo feita com apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB

Mais detalhes : clique aqui .

 

RAPHAEL GOMIDE

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) , sócio-diretor do CinemaeCompanhia, admin do @portalteamigo no Instagram e membro da equipe organizadora do Dia do Super-Herói Brasileiro. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *