Primeiro show acústico de Jota Quest relembra os grandes sucessos de 22 anos de carreira

Neste último sábado, 24/6, rolou no KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, o show Acústico Jota Quest, Músicas para Cantar Junto.

O show foi iniciado com “Dias Melhores” e “Encontrar Alguém” que já fizeram todos soltarem a voz, logo em seguida “Mais Uma Vez” e “Amor Maior” seguiram na mesma linha.

O vocalista da banda, Rogério Flausino, agradeceu por todos estarem sempre ali, ao longo dos 22 anos de carreira da banda e apresentou “Morrer de Amor”, que é uma das três músicas inédita do projeto, composta por Alexandre Carlo, compositor e vocalista da banda de reggae Natiruts.

Vale relembrar inclusive a parceria com esta banda na música  “Reggae Town”, lançada em 2013.

 

 

 

Com todo mundo bem “Na Moral”, rolou “O Sol”, sucesso de 2005 e “Daqui Só se Leva Amor”, música do último álbum em estúdio. “Pra Quando Você Lembrar de Mim”, música carro-chefe do Acústico, antecedeu o momento em que Rogério pediu para todos se  levantarem e animarem um pouco com “Mandou Bem”, afinal mesmo em um show Acústico, não poderiam faltar momentos animados.

A ideia do grupo é repetir toda sua trajetória em um show, mais focado no violão, relembrando algumas canções e as mudanças na caminhada, afinal depois de 20 anos de
carreira, esse é o primeiro Acústico. “Fácil” foi a primeira música cantada quando o grupo se aproximou um pouco mais da platéia, “Ônibusfobia” música que fez eles estourarem no rádio, principalmente no Rio de Janeiro, já que tem um trecho que fala “Jacarepaguá é longe pra caramba. Jacarepaguá só se eu tiver de carro. Jacarepaguá só se eu tiver na Barra se não não vou nem se amarrado.”

Seguiu-se um momento Blues, onde Marco Túlio deu um show na gaita. “Sempre Assim”, “O Vento” e “Emoções” de Roberto Carlos também fizeram parte desse momento. “As Dores do Mundo” de Hyldon, cantada por tantos artistas, foi a primeira música do grupo tocada no rádio e não poderia faltar no show. Em contrapartida, Marcelo Falcão foi chamado ao palco para cantar “Você Precisa de Alguém”, último sucesso tocado nas rádios.

Toda a platéia cantou junto dessa parceria tão legal. A macacada ficou reunida e animada ao som de “Planeta dos Macacos”, com todos já de pé e muito animados.

“Pra mim, essa história de esquerda e direita já caiu, agora só existe o lado dos honestos e desonestos” disse Rogério durante um momento de conversa com platéia onde pedia para todos terem muito amor no coração e não desistirem.

“Blecaute” e “Só Hoje” foram um das últimas músicas do shows, que foi finalizado com “Do Seu Lado”, tocada uma parte em acústico e depois com toda a emoção que a canção tem.

A banda agradeceu a todos pelo show e falaram com várias pessoas da plateia. Não tem o que se falar de mal do show: animado, romântico e com todas as músicas esperadas.

Alguns vídeos do projeto Acústico Jota Quest podem ser visto no canal do YouTube da banda, mas nada como o ao vivo…

VEJA MAIS IMAGENS DO SHOW:

 

Fiquem ligados na agenda de show através das redes sociais da banda!

 

 Texto e Imagens de

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *