Primeiro show acústico de Jota Quest relembra os grandes sucessos de 22 anos de carreira

Neste último sábado, 24/6, rolou no KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, o show Acústico Jota Quest, Músicas para Cantar Junto.

O show foi iniciado com “Dias Melhores” e “Encontrar Alguém” que já fizeram todos soltarem a voz, logo em seguida “Mais Uma Vez” e “Amor Maior” seguiram na mesma linha.

O vocalista da banda, Rogério Flausino, agradeceu por todos estarem sempre ali, ao longo dos 22 anos de carreira da banda e apresentou “Morrer de Amor”, que é uma das três músicas inédita do projeto, composta por Alexandre Carlo, compositor e vocalista da banda de reggae Natiruts.

Vale relembrar inclusive a parceria com esta banda na música  “Reggae Town”, lançada em 2013.

 

 

 

Com todo mundo bem “Na Moral”, rolou “O Sol”, sucesso de 2005 e “Daqui Só se Leva Amor”, música do último álbum em estúdio. “Pra Quando Você Lembrar de Mim”, música carro-chefe do Acústico, antecedeu o momento em que Rogério pediu para todos se  levantarem e animarem um pouco com “Mandou Bem”, afinal mesmo em um show Acústico, não poderiam faltar momentos animados.

A ideia do grupo é repetir toda sua trajetória em um show, mais focado no violão, relembrando algumas canções e as mudanças na caminhada, afinal depois de 20 anos de
carreira, esse é o primeiro Acústico. “Fácil” foi a primeira música cantada quando o grupo se aproximou um pouco mais da platéia, “Ônibusfobia” música que fez eles estourarem no rádio, principalmente no Rio de Janeiro, já que tem um trecho que fala “Jacarepaguá é longe pra caramba. Jacarepaguá só se eu tiver de carro. Jacarepaguá só se eu tiver na Barra se não não vou nem se amarrado.”

Seguiu-se um momento Blues, onde Marco Túlio deu um show na gaita. “Sempre Assim”, “O Vento” e “Emoções” de Roberto Carlos também fizeram parte desse momento. “As Dores do Mundo” de Hyldon, cantada por tantos artistas, foi a primeira música do grupo tocada no rádio e não poderia faltar no show. Em contrapartida, Marcelo Falcão foi chamado ao palco para cantar “Você Precisa de Alguém”, último sucesso tocado nas rádios.

Toda a platéia cantou junto dessa parceria tão legal. A macacada ficou reunida e animada ao som de “Planeta dos Macacos”, com todos já de pé e muito animados.

“Pra mim, essa história de esquerda e direita já caiu, agora só existe o lado dos honestos e desonestos” disse Rogério durante um momento de conversa com platéia onde pedia para todos terem muito amor no coração e não desistirem.

“Blecaute” e “Só Hoje” foram um das últimas músicas do shows, que foi finalizado com “Do Seu Lado”, tocada uma parte em acústico e depois com toda a emoção que a canção tem.

A banda agradeceu a todos pelo show e falaram com várias pessoas da plateia. Não tem o que se falar de mal do show: animado, romântico e com todas as músicas esperadas.

Alguns vídeos do projeto Acústico Jota Quest podem ser visto no canal do YouTube da banda, mas nada como o ao vivo…

VEJA MAIS IMAGENS DO SHOW:

 

Fiquem ligados na agenda de show através das redes sociais da banda!

 

 Texto e Imagens de

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *