Grupo Cultural Afrolaje: grupo realiza nesse domingo a tradicional Roda Cultural com Jongo, CapoeiraAngola e Samba de Roda no Méier

O Grupo Cultural Afrolaje, recentemente homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca, realiza nesse domingo (27/11) a tradicional Roda Cultural do Afrolaje com Jongo, Capoeira Angola e Samba de Roda, na praça Agripino Grieco, no Méier, integrando a programação do Novembro Negro.

A Associação Cultural Grupo Afrolaje – dança, música, percussão e pesquisa – foi fundada, em 2012, no Engenho de Dentro, pela coreógrafa, atriz e ativista cultural Flavia Souza e pelo professor de capoeira Ivan Karu.

Com jongo, samba, capoeira angola, entre outras manifestações de patrimônio imaterial, o Afrolaje desenvolve diversos projetos com foco na ocupação do espaço público, resistência da cultura afro-brasileira e visibilidade das mestras e mestres populares.

O grupo, que atualmente está em processo de gravação do seu primeiro CD, foi um dos destaques da edição 2022 do projeto Sonora Brasil, do Sesc, por sua relevância social e cultural na manutenção e renovação das manifestações afro-brasileiras, entre as quais, o Jongo e o Samba.

SERVIÇO

  • O Que? Roda Cultural Afrolaje – Novembro Negro
  • Quando?27 de novembro, domingo – 16h
  • Onde?Praça Agripino Grieco – Méier
  • Quanto? Gratuito 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *