Gabo para todos

 

Gabriel García Márquez - foto AP

Gabriel García Márquez – foto AP

 

 

“O escritor escreve seu livro para tentar explicar a si mesmo o que está além de sua compreensão.”

 

 

 

 

A Biblioteca Nacional da Colômbia acaba de lançar La Gaboteca, um portal que disponibiliza a obra do escritor Gabriel García Márquez. Tudo de graça. São mais de 1.500 textos e 600 livros traduzidos em 36 idiomas. É uma bela maneira de celebrar o segundo ano da morte do autor de clássicos como Cem Anos de Solidão.

La Gaboteca foi dividida em quatro categorias: as obras de Gabo, as traduções, os livros publicados sobre ele e uma seção sobre a vida e as viagens do ganhador do Nobel de Literatura. O portal também se subdivide nas categorias romance, conto, jornalismo, cinema, memórias, poesia, teatro, prólogos, discursos, ensaios, entrevistas e diálogos. É acessar, escolher e se deliciar!

 

apenas algumas das dezenas de obras de Gabo

Apenas algumas das dezenas de obras de Gabo

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Patricia Costa
Jornalista, roteirista, mãe, poeta, editora, escrivinhadora, atriz. Mulher. Sou filha da PUC-Rio, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Trabalhei em revistas sobre meio ambiente e educação. Fui parar na TV na produção do Globo Ecologia e logo estava participando da criação do Canal Futura, onde fiquei por mais de 7 anos. Trabalho na MultiRio, uma produtora de multimeios educativos da prefeitura do Rio de Janeiro, há 10 anos, atuando como roteirista e editora. Colaborei para os sites Opinião e Notícia e para o ArteCult escrevendo sobre Educação, Cultura, Cidadania, Meio Ambiente e fazendo várias entrevistas. Escrevi também para a Revista do Senac Educação Ambiental por cinco anos. Me formei em teatro pelas mãos de Bia Lessa. Fui dirigida por Alberto Renault e Roberto Bontempo. Conheci muita gente talentosa. Aprendi com muita gente boa. Fiz cursos livres de canto, de dança flamenca, de locução de rádio e de roteiro para TV e cinema. Sou uma leitora contumaz. E ótima ouvinte. Gosto de observar a vida e de dar pitaco em alguns assuntos os mais variados. Mãe de dois adolescentes, continuo aprendendo sobre a vida todos os dias. O humano me encanta. E me aterroriza também!