Filme ‘O Homem Ideal’ recebe indicação na categoria Melhor Filme Europeu no Goya 2022

Longa da Diamond Films é a aposta alemã para o Oscar 2022 e estreia em 23 de dezembro nos cinemas

O filme alemão O HOMEM IDEAL (I’m Your Man) foi indicado na categoria Melhor Filme Europeu da 36ª Edição do Goya Awards 2022, evento que será realizado em 12 de fevereiro em Valência, Espanha. Com direção de Maria Schrader (“Nada Ortodoxa”), o longa já venceu o Urso de Prata na categoria de Melhor Atuação no Festival de Berlim 2021 e é a aposta alemã para o Oscar. Estrelado por Dan Stevens, Maren Eggert, Sandra Hüller e Hans Löw, O HOMEM IDEAL estreia no Brasil em 23 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

 

O filme tem recebido ótimas críticas no exterior. De acordo com o The New York Times, o HOMEM IDEAL é “um romance futurista encantador. Uma história de amor de ficção científica moderna e inteligente.” Já o The Guardian pontuou: “um roteiro afiado e performances perfeitas de Maren Eggert e Dan Stevens”.

 

No filme, Alma (Maren Eggert) é uma cientista que trabalha no Museu Pergamon em Berlim. Com o objetivo de obter fundos de pesquisa para o seu trabalho, ela é convencida a participar de um estudo extraordinário: viver durante três semanas com um humanoide, feito sob medida para o seu caráter e as suas necessidades, cuja inteligência artificial é projetada para ser o parceiro perfeito para ela. É assim que Alma conhece Tom (Dan Stevens), uma máquina criada exclusivamente para fazê-la feliz. O HOMEM IDEAL é um conto cômico-trágico sobre o amor, a saudade e o que torna um ser verdadeiramente humano.

 

Assista ao trailer do filme abaixo:

 

 

Com roteiro de Jan Schomburg e Maria Schrader, O HOMEM IDEAL é baseado na história homônima “Ich bin dein Mensch” de Emma Braslavsky. A distribuição é da Diamond Films.

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ e ‘Green Book – O Guia’.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *