LIGA DA JUSTIÇA – OS SUPER AMIGOS QUE VOCÊ RESPEITA

Resultado de imagem para liga da justiçaO tão aguardado encontro dos heróis mais importantes do Universo DC finalmente se encontra em cartaz nos cinemas brasileiros, a Liga da Justiça. O grupo de heróis mais popular das HQs, já se fizeram presentes em grandes animações e seus personagens em alguns filmes solos, mas enfim temos todos reunidos na telona.

Seria arriscado? Haveria aceitação? Ainda mais depois de alguns filmes de grupos de heróis realizados pela DC Heroes e a Warner Bros, tais como Batman vs Superman e Esquadrão Suicida que acabaram não tendo grande aceitação de público e crítica.  Talvez devido às suas características, com cenas mais sombrias, roteiro mais denso e confuso.

Liga da Justiça com direção de Zack Snyder e como co-roteirista Jossy Weldon segue um caminho contrário: traz uma trama leve e acerta em cheio no seu tom proposto para a aventura. Houve uma melhora bastante significativa em relação aos outros filmes lançados.

A história de Liga da Justiça acontece logo após os eventos de Batman Vs Superman. O mundo está em luto, bagunçado e desgovernado com ondas de crimes cada vez maiores devido a morte do Kryptoniano. Batman por sua vez está desanimado e cansado de lutar, enquanto a Mulher-Maravilha está escondida e apenas surge quando a ameaça é de grande escala.

Mas com uma ameaça alienígena de grandes proporções, Bruce (Ben Afleck) e Diana (Gal Gadot) se unem para combater esse grande inimigo e decidem recrutar o Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para formação da Liga da Justiça.

O grande vilão é Steppenwolf (Ciarán Hinds) que  faz demonstração de seus poderes malignos na maioria das suas cenas, surge como mais um vilão genérico, dialogos comuns, assim não cativa muito o público. Seu CGI (computação gráfica) não acerta e em determinados momentos e isto se torna meio desconfortável para o telespectador, pois nitidamente a qualidade é inferior aos demais efeitos do filme. Porém ele tem um papel primordial na trama o seu surgimento é o motivo para que a “Liga da Justiça” aconteça e é nessa parte que o filme acerta e muito.

A interação e química entre os personagens da Liga e suas motivações são expostas de maneira clara, flúida e bastante dinâmica. Ponto alto de acerto nos filmes. Pois quem nunca sonhou em ver esses heróis nas telonas?

Alguns destaques, merecem ser citados nesta aventura como por exemplo: o lado cômico do filme fica a cargo do Flash (Ezra) não que ele seja forçado mas o seu personagem é extremamente bem-humorado e isso é muito bom , quem acerta em cheio também é o Ciborgue (Ray) que possui uma carga dramática e ligações interessantes com os outros personagens da Liga… aumento a expectativa de futuramente podermos ver um grande filme solo para cada um destes personagens.

As cenas que apresentam um pouco sobre o Universo do Aquaman foram rápidas, mas podemos ver Mera e um pouco de Atlântida, deixando um gostinho de “quero mais”.

Resultado de imagem para liga da justiça posterAlguns questionaram um pouco sobre o jeito meio bad boy do Jason Momoa, contudo acredito que no seu filme solo este se encontrará mais maduro. James Wan será o diretor deste filme e deve agir neste personagem, vamos aguardar dezembro de 2018 para conferir.

A Mulher-Maravilha está ainda mais avassaladora neste filme onde Gal Gadot se consagra como a personagem tão querida pelo público. O Batman (Ben Afleck) encontra-se menos sizudo e menos sombrio mas ainda assim, podemos perceber o ator mais a vontade interpretando o personagem, sua evolução é notória desde o ultimo filme protagonizado pelo mesmo.

Um dos personagens mais famosos de todos os tempos , Superman, pode ser visto com um pouco de repulsa para os fãs de HQ´s, devido a sua abordagem na trama, mas é muito interessante a introdução deste personagem no longa.

Vale destacar, que o trabalho envolve o diretor Zack Snyder e Joss Whedon como co-roteirista juntamente com Crhis Terrio , que colocam suas marcas e características no longa e em determinados momentos esta mistura soa um pouco confuso, mas nada que comprometa o  filme como um todo.

A trilha sonora de Danny Elfman no filme funciona muito bem na sua primeira metade, mas no segundo ato não condiz muito com a proposta demonstrada nas telonas.

Por fim, a Liga da Justiça é um filme feito para os fãs e o público em geral, com certeza será campeão de bilheteria. Não é atoa que o mesmo foi o filme mais assistido na sua pré-estréia na Historia do Cinema do Brasil. Assistir a Liga da Justiça é como ver um grande episódio das animações, é grandioso, o alivio cômico funciona extremamente bem, as piadas existem de maneira dosada e não temos um peso ou densidade como nos outros filmes da DC, ela está trilhando o caminho certo.

Resultado de imagem para liga da justiça poster

O filme já se encontra nos cinemas brasileiros e vale muito a pena conferir, vibrar, gritar, sorrir. Afinal é isso que o universo cinematográfico promove: um conjunto de sensações que permite mergulharmos naquele mundo completamente mágico e único.

Então é isso pessoal!! Nossos Super Amigos estão à todo vapor…

Ahh… para não dizer que não avisei, temos duas cenas pós-créditos, então fica até o final mesmo.

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *