No Circuito Brahma Sertanejo, Festa das Patroas desembarcou no Engenhão e foi um grande sucesso!

Colocando para escanteio os tradicionais jogos de futebol, esse último final de semana (08/12) o Engenhão recebeu a Festa das Patroas, pela primeira vez na Zona Norte. Com mais de três horas de música Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, contemplaram a todos com shows completos, reunindo músicas novas e sucessos antigos.

Foto: Michelle Felippelli

A abertura do show, ficou por conta do DJ Renan da Penha, que botou fogo em tudo com muito funk, inclusive com as versões proibidas. O show contou com vários efeitos pirotécnicos, muita fumaça, dançarinas e canhões de confetes.

Cantoras e compositoras de grandes sucessos, as irmãs Maiara & Maraisa já subiram ao palco embaladas na sofrências hard com “Sorte que Você Beija Bem”. Transbordando animação e presença de palco, a dupla fez um show mesclando sucessos dos dois primeiros DVD’s, como “Te Procurava de Novo”, “Quase nós Dois”, “Sob Nova Direção”, “No Dia do Seu Casamento” (rolou até encenação no refrão da Maraisa), entre outros, e músicas do novo DVD Reflexo lançado a uma semana atrás, que incluiu a parceria com Zé Neto e Cristiano “Traí Sim”, que em menos de 48 horas após o lançamentos já tinha mais de 2 milhões de visualizações. No repertório também rolou “Parabéns Pra Você” do Aldair Playboy e “Propaganda” do Jorge e Mateus e “50 Reais” da Naiara Azevedo. Vale lembrar que a dupla fez uma participação no DVD da cantora, com essa canção.

Foto: Michelle Felippelli

“Notificação Preferida” de Zé Neto & Cristiano também estou no repertório e logo depois Maiara ainda soltou: “Quando o Zé Neto fala pra mim que já me superou eu falo pra ele: ‘Ainda não superei, bebo um litro e choro três’ “ – brincou a cantora antes de começar a cantar o novo sucesso “Bebo um Litro e Choro Três”, presente no projeto Reflexo e conta com a participação de Jorge & Mateus.

 

Foto: Michelle Felippelli

Durante todo o show o público cantava tudo e pedia várias músicas, principalmente do DVD novo, como a música “Nem Tchum” que toda hora alguém gritava, a dupla não teve como e cantou um trecho da música. Um momento muito emocionante foi quando as meninas cantaram “Se Olha no Espelho”, música que gravaram com o cantor Cristiano Araújo que faleceu em 2015, pouco tempo depois da participação no DVD Ao Vivo em Goiânia. Rolou um momento funk também com os backing vocal, com direito a muita dança ao som de “Fuleragem”, “Dim Dim Dim”, “Me Solta”, entre outras.

Um pequeno acidente com fogo no alto do palco não desestabilizou as cantoras, que seguiram o show tranquilamente, inclusive Maiara ainda brincou cantando o bombeiro. Se você está sentindo falta de algo, não estranhe, os sucessos “Medo Bobo” e “10%”, não ficaram fora do repertório.

Confira os melhores momentos do show de Maiara & Maraisa:

 

 

 

As “Patroas” reunidas: a chegada de Marília Mendonça

   Direto de São Paulo, depois de uma participação do DVD da Ivete Sangalo ao som de “Ei Saudade”, Marília Mendonça assumiu o palco sem dar descanso ao público, que em momento algum pareceu estar cansado, pelo contrário. “Saudades do Meu Ex”, “Como Faz com Ela”, foram só o início do show e de muita sofrência.
Marília contou que a Festa das Patroas é o evento mais comentado nas suas redes sociais desde que o projeto começou.

 

Foto: Michelle Felippelli

A Rainha da Sofrência, deixou bem claro as regras do show: Não chorar, Não Vomitar e Não Ligar para o/a ex. “Amante Não Tem Lar” um dentre tantos sucessos cantados do seu segundo DVD Realidade, gravado em Manaus.

Te Vejo em Todos os Cantos o novo projeto da cantora que está correndo o Brasil, com shows gratuitos ao ar livre e sempre gravando um single em cada cidade. A primeira música foi “Ciumeira”, gravada em Belém, que também foi a primeira canção presente no show. Uma notícia muito importante: Vai ter Te Vejo em Todos os Cantos no Rio de Janeiro. Então, você carioca fica ligado nas redes sociais da cantora que os show são anunciados na cidade através de panfletos e pelas redes sociais de maneira surpresa.

“Parece Namoro” ganhou uma introdução com Rap feita pelos seus backing vocal. “Infiel” não poderia faltar, afinal como a própria cantora disse: “Tenho certeza que quase 90% das pessoas aqui, conheceu meu trabalho com essa música”. A música também ganhou um ar novo, principalmente com mais percussão no refrão. “Casa da Mãe Joana”, mais uma do novo projeto que tem participação de Henrique & Juliano, antecedeu o momento que todo mundo esperava e que caracteriza a Festa das Patroas, o encontro no palco das três cantoras.

 

Confira as “Patroas” no palco:

 

 

 

 

“Festa das Patroas” foi o primeiro hit que elas cantaram e temos realmente que aceitar, elas vieram para ficar. O momento foi marcado por muitos elogios, histórias, momentos realmente de entre amigas.

Foto: Michelle Felippelli

“Um Brinde”, “A Culpa é Dele”, parceria entre as cantoras levaram o público a loucura, já que a parceria entre elas fluem de uma maneira tão natural que fica ainda mais gostoso de ouvir e ver. No novo DVD Reflexo da dupla, Marília fez uma participação na música “Bebaça” que ainda será lançada.

 

Foto: Michelle Felippelli

 

Depois desse momento Patroas no palco, o comando do show ficou por conta dos Backing Vocal, que soltaram um sequência de funks antigos, “Bonde do Tigrão”, “Atoladinha”, “Só as Cachorras” fez parte de um medley cheio de sucesso. Logo que cantora voltou ao palco, já voltou brincando que eles precisavam de sucessos atuais. Cantando músicas do Baile da Gaiola, ela deixou que o público cantasse a parte do ‘proibidão’.
“Bye Bye”, “Sem Sal”, “Estranho”, “Ausência” e muitas mais, completaram um show descontraído, cheio de energia, com todos seus grandes sucessos.

 

 

MARI BARCELOS

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *