Mês do Veganismo: Feira de hábitos saudáveis e sustentabilidade Vida Liberta no Downtown, de 11 a 14 de novembro


Cuidar de si é cuidar do mundo!

 

No mês em que se comemora o Dia do Veganismo, a feira gratuita de práticas saudáveis e sustentabilidade, Vida Liberta, realiza seu primeiro evento presencial pós-pandemia. Com o tema “Cuidar de si é cuidar do mundo”, a feira acontece de 11 a 14 de novembro, quinta a domingo, das 11h às 20h, na Praça Central do Downtown, na Barra da Tijuca, com tendas de gastronomia, cerveja artesanal, moda sustentável, palestras, aulão de yoga com a atriz Julia Oristânio, atividades para crianças como oficina de bomba de semente e oficina de plantio em garrafa pet. Quem quiser, pode trazer seus pets para passear na feira ou sair com um adotado da barraca de animais para adoção.

CONFIRA O VÍDEO – JULIA ORISTÂNIO YOGA:

Baseada em hábitos saudáveis e inclusivos (não servem frituras, oferecem alimentos sem glúten e sem lactose, estimulam atividades físicas – yoga e skate), sustentabilidade (foram a primeira feira a desestimular o uso de embalagens plásticas, disponibilizam copos retornáveis, premiam expositores que reciclam, fazem gestão de resíduos) e práticas éticas e espirituais (atendimento de terapeutas holísticos, palestras sobre o tema, atividades educacionais para crianças), a Vida Liberta fala de Sustentabilidade Social e Ambiental, tema atual como ESG, desde 2016.

“Desde 2016 a gente fala sobre um novo estilo de vida voltado para saúde, sustentabilidade do planeta, boas práticas éticas, inclusivas, coletividade e solidariedade. A pandemia evidenciou a importância de mudarmos nossos hábitos para garantir nosso futuro. Temos que nos adaptar para o novo modelo sustentável de criar, produzir, consumir e viver. A pegada dessa 23ª edição vai centrar em brincadeiras educativas para criançada ir aprendendo isso desde cedo”, explica Gustavo Goldani, criador e organizador da Vida Liberta ao lado da irmã nutricionista, Catarina Goldani.

Uma das ações que a Vida Liberta propõe para estimular a sustentabilidade é premiar os expositores mais sustentáveis. A avaliação é feita pela Simbiose EcoSoluções, empresa que cuida de toda gestão de resíduos do evento, enviando-os para cooperativas de reciclagem.

Outra tática é oferecer ao público copos retornáveis da Capim SeloVerde, podem ser “alugados” ou comprados. O consumidor pega um copo e deixe R$ 5,00 como valor caução, utiliza durante todo o evento e, se quiser, pode levar para casa. Se não quiser, devolve e resgata os R$ 5,00.

Confira as imagens

ROTEIRO

DATA: 11, 12, 13 e 14 de Novembro. Quinta a domingo.
HORÁRIO: 11h às 20h.
LOCAL: Praça Central do Downtown, Barra da Tijuca.
VALOR: Entrada franca.

DIAS 11 E 12 – QUINTA E SEXTA
A partir das 11h – Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pet

DIA 13 – SÁBADO
14H – Aulão de Yoga com Julia Oristânio
15h30 – Oficina de Compostagem com Flávio Terra
16h30 – Oficina de Brincadeiras Infantis com Tayna Toia
Brinquedos montados para crianças
Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pets

DIA 14 – DOMINGO
14H – Aulão de Yoga com Julia Oristânio
15h30 – Oficina de bomba de semente com Juliane Oliveira
16h30 – Oficina de plantio em garrafa pet com Juliane Oliveira
Brinquedos montados para crianças
Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pets

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Lenke Pentagna

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *