Fantástico – “Projeto Inocentes” mostra a luta de pessoas presas injustamente

Douglas foi preso por portar uma mochila com drogas. Mas o paulista, que na época tinha 20 anos, conta que ia apenas visitar amigos, não levava mochila e estava com uma criança no colo. Foram quase 60 dias preso até conseguir o direito de esperar pelo julgamento em liberdade. Douglas é negro e da periferia, o perfil das pessoas mais afetadas pelos erros da justiça brasileira. Sua história é tema do primeiro episódio de “Projeto Inocentes”, que o ‘Fantástico’ estreia neste domingo, dia 26.

O quadro mostra como funciona o projeto que existe nos Estados Unidos há 30 anos e já libertou mais de 400 pessoas acusadas injustamente por algum crime. Desde 2018, quando chegou ao Brasil, já recebeu mais de 1500 denúncias e 190 delas estão sendo analisadas por uma equipe de advogados voluntários. O terceiro episódio de “Viagem aos Sete Mundos” visita a América do Norte, onde as paisagens mudam completamente em questão de minutos.

Em uma alteração de marés, por exemplo, uma ursa-negra leva seus filhotes para experimentar iguarias marinhas. Mas eles só têm duas horas para encontrar as presas e degustá-las. No Mississipi, um time de vagalumes produz
a luz mais eficiente do planeta, com o objetivo de impressionar as fêmeas. As que se sentem atraídas, piscam de volta. O problema são as aranhas-tecelãs, que se alimentam de vagalumes e estão sempre prontas para estragar a festa.O episódio mostra ainda tornados assustadores e os carismáticos papa léguas.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 26, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *