O Fair Play nas Arquibancadas

Olá, meus amigos.
Assim como os clubes e atletas ,tive também meu período de transição (casei e tive um período de descanso e planejamento de novas estratégias para “uma nova temporada”) e agora retorno com um importante assunto que tocou e nos toca há muitos anos. A violência nas torcidas.
Pode parecer “demodê” mas um tópico que perdura por décadas e ainda é super atual precisa ser refletido com parcimônia e, paradoxalmente, rigorosidade e seriedade. Sem apontarmos torcida “A” ou “B”.
Há tempos que a Cultura Esportiva trás rivalidade. Atleta “X” contra “B”, Clube Azul contra Clube Amarelo… Como na Antiga Grécia onde atenienses disputavam com maratonenses , nenhuma Cidade-Estado participava nos Jogos sem antes assinar a ekeheiria (a trégua sagrada).
Até as guerras cessavam para os Jogos.
E porque, então, esses confrontos nas arquibancadas? Que cultura é essa?
Devemos ter, acima da competitividade, respeito às diferenças, Fair Play, ética e amor. O amor em seus diversos conceitos e assim, incentivando essa cultura, poderemos torcer para a Vitória do nosso time e respeitar e reconhecer aquele que nos venceu, estava melhor preparado, onde aprendemos que na vida há altos e baixos, vitórias e derrotas.
Se queremos vencer devemos treinar mais, nos superar para superar, dentro de Campo, nosso adversário esportivo legalmente.
Mas nosso maior adversário somos nós mesmos.

Dias-Coach-PersonalForte abraços e bons treinos!

Prof. Diogo Dias.
Visite nosso Canal no Youtube e nossa página no Facebook .

Acesse também o link abaixo e fique por dentro das melhores dicas fitness, qualidade de vida, atividades físicas, culturais, alimentação e corrida de rua:

https://chat.whatsapp.com/IqfJMu0xTUULFO1rdZtisc

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

diogodias
Diogo Dias é Profissional de Educação Física, Presidente da Associação Atlética DIAS COACH, Membro do Fórum Científico da Escola de Educação Física do Exército, Bombeiro e Guarda-Vidas Civil, Técnico em Emergências Médicas, Maratonista, Personal Trainer, Treinador de Atletismo, Natação, Treinamento Funcional, Basquete e Voleibol. E-mail: diogodiasdesouza@hotmail.com Site: https://facebook.com/diascoach Acesse também o link abaixo e fique por dentro das melhores dicas de Saúde, Fitness, Qualidade de Vida, Esporte, Atividades Físicas, Culturais, Alimentação e Corrida de Rua: https://www.instagram.com/diascoach/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *