Museu da Ciência e Vida recebe exposição que mistura dinossauro e robótica!

Dinossauros e… robótica.
Mundos distantes?

 

Não para o Museu Ciência e Vida, da Fundação Cecierj, que inaugura, neste sábado (12), às 12h, a exposição gratuita “DINOSSAURO – DO CRETÁCEO À ROBÓTICA“. Realizada em parceria com o Museu da Geodiversidade, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a exposição conta com uma réplica do esqueleto do dinossauro brasileiro Uberatitan Riberoi. Outros animais pré-históricos que viviam no território brasileiro também estão expostos.

 

 

“Além de aprender sobre esse passado tão distante, os visitantes também se envolvem com o nosso mundo contemporâneo, com os avanços de tecnologia, especificamente da robótica. Os olhares para o passado e para o futuro movem a curiosidade humana, movem a ciência. Para nós, do Museu Ciência e Vida, é também um aceno para os nossos desafios, pois queremos oferecer mais experiências em tecnologia no nosso espaço”, declara a diretora do museu, Mônica Dahmouche.

Após a inauguração, a exposição segue aberta ao público na Programação de Férias do Museu.

A partir de 21 de janeiro, escolas e grupos podem agendar visita ao museu. As visitas consistem em visita a Exposição e Sessão de Planetário. As atividades do Museu Ciência e Vida são GRATUITAS e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2671-7797.

Fonte: Fundação Cecierj/Consórcio Cederj.

 

RAPHAEL GOMIDE

 


SERVIÇO

Exposição: DINOSSAURO – DO CRETÁCEO À ROBÓTICA

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por todas as formas de ARTE e CULTURA. Profissional com quase 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo mais de 20 anos em empresas do segmento de Telecomunicação. Larga experiência em gestão de projetos, governança e gestão de qualidade de TI , bem como em tecnologias Web/VAS, tendo atuado em vários projetos complexos. Experiência em diferentes áreas de TI tais como gestão de projetos, desenvolvimento e coordenação de equipe de desenvolvimento, governança e qualidade de TI, etc; experiência com diversas arquiteturas, outsourcing, liderança e coordenação de equipes adotando em seu trabalho as melhores práticas preconizadas pelo PMI e ITIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *