Fizemos uma viagem divertida à década de 1990 no lançamento de ‘Verão 90’

Na última quinta-feira (17/1) foi dia de voltar no tempo e fazer uma parada nos anos 90!

Não poderia ter evento melhor e mais temático do que toda a imprensa convidada para a coletiva de Verão 90, nova novela das 19h da Rede Globo.

O cenário para o encontro foi a ensolarada Praia do Arpoador, com direito a ônibus temático da novela e um pequeno avião dando boas vindas ao evento carregando uma faixa muito Verão 90.

No ônibus que nos levou até os Estúdios Globo, participamos de um quiz cheio de diversas perguntas sobre a década de 90 que incluiu futebol, cinema, música e , é claro, programas de TV e novelas. Como uma boa conhecedora da década ganhei alguns brindes, porque acertei muitas perguntas e já que estávamos mesmo voltando no tempo, os brindes eram Pega Varetas, Resta 1, molas de brinquedos, petecas, entre outras diversões que faziam muito sucesso. Só gostaria de já deixar registrado que irei me divertir com todos os meus brindes, além de sair desfilando por aí com a minha mochila jeans super estilosa, claro que personalizada de Verão 90 que estava à nossa espera no bus!

Com um caminho tão divertido nem deu para sentir o tempo passar, o lindo cenário do Rio de Janeiro também ajudou para tornar tudo ainda mais solar e animado. Vale lembrar que todo esse caminho cheio de praias maravilhosas, fará parte da novela.

Não faltaram surpresas nesse evento, quando o ônibus estacionou, foi impossível que todos não se emocionassem nem surtassem de alegria: a sheepdog Priscila, da lendária TV Colosso que foi exibido de 93 à 97, estava lá para nos recepcionar. Óbvio que todo mundo ficou super animado e antes de nos acompanharem até o local da coletiva, todos fizeram muitas selfies e stories para registrar o momento mágico.

 

 

 

 

O Cenário da Boate Doutor Spock. Foto: Michelle Fellippelli.

Com essa ótima guia, chegamos até ao estúdio que dá vida a boate Doutor Spock, cenário que estará super presente na novela. 

 

O diretor Jorge Fernando e parte do elenco durante o evento de lançamento da novela. Foto: Michelle Fellippelli.

Embalados por grandes clássicos da música da década, imprensa e convidados entraram ainda mais no clima. Jorge Fernando, diretor artístico da novela que está fazendo o seu retorno após um problema de saúde, fez a abertura da coletiva, convidando todo mundo para entrar no clima.

“Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar… sou um louco”, brincou o diretor.  

As autoras da novela Izabel de Oliveira e Paula Amaral também falaram um pouco sobre a nova produção:

“Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. ‘Verão 90’ traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel. Paula também ressaltou o clima descontraído da história: “É visível já desde os primeiros momentos… Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou.

Acha que as surpresas acabaram por aí? Fomos todos surpreendidos por um flash mob ao som de  ‘Pump Up The Jam’, da banda Technotronic, clássico que também é o tema de abertura da novela. Em seguida conversamos com quase todo o elenco que unanimemente definiu a novela como muito solar, animada e musical.

Confira abaixo a galeria de imagens do evento!

Fotos: @MichelleFellippelli 

Fique ligado porque antes de você acabar de cantar a música da Fada Bela, tem mais matérias chegando, com muitas entrevistas e muitas novidades sobre a novela.

Não deixe de acessar as matérias que já saíram sobre Verão 90, clicando aqui.

 

MARI BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *