Esporte é Cult?

Corrida-01Nesse ‘boom’ fitness, com Jogos Panamericanos, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos já pararam para se perguntar se os Esportes estão relacionados a Cultura?

Praticados na Antiga China há 5000 anos com o Wushu (Kung Fu), ou ‘bem mais recente’ nos Jogos da Era Antiga Grega (760 a.C), com Jogos Higienistas, Militares, Religiosos, do Calccio (futebol italiano) até as modernas lutas de ‘gladiadores’ – o MMA, o Desportè (falta de porte, movimentação) está na sociedade desde que o mundo é mundo.

O Barão Pierre de Coubertin, no final do Século IXX, reacendeu a chama olímpico depois de mais de 2000 anos desde os Jogos da Grécia Antiga, extintos pelos romanos por serem considerados pagãos, devolvendo a sociedade os valores morais do olimpismo e tornando cada vez mais artístico e cultural o Esporte.

Esta brincadeira – levada muito a sério – faz parte do nosso dia a dia, nas academias, nas escolas, praças, praias, ruas e lares, com suas vídeo aulas 80’s no VHS até os tutoriais no YouTube, nos proporcionando entretenimento, emoções, saúde, bem estar físico e mental.

Futebol-01Corrida-02Pergunto novamente. O Esporte é Cult? Só sei de uma coisa. Quem não gosta de Esporte bom sujeito não é! Ou é ruim com a bola na cabeça ou com ela no pé!

 

Prof. Diogo Dias.
Visite nosso Canal no Youtube e nossa página no Facebook !

Dias-Coach-Personal

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

diogodias
Diogo Dias é Profissional de Educação Física, Presidente da Associação Atlética DIAS COACH, Membro do Fórum Científico da Escola de Educação Física do Exército, Bombeiro e Guarda-Vidas Civil, Técnico em Emergências Médicas, Maratonista, Personal Trainer, Treinador de Atletismo, Natação, Treinamento Funcional, Basquete e Voleibol. E-mail: diogodiasdesouza@hotmail.com Site: https://facebook.com/diascoach Acesse também o link abaixo e fique por dentro das melhores dicas de Saúde, Fitness, Qualidade de Vida, Esporte, Atividades Físicas, Culturais, Alimentação e Corrida de Rua: https://www.instagram.com/diascoach/