Especial Verão 90: Totia Meireles fala sobre final de Mercedes

Verão 90 da Rede Globo está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

Mercedes ( Totia Meireles ) e Andreas/Galdino ( Gabriel Godoy ) – Crédito: Globo/Raquel Cunha

A grande vilã de Verão 90, Mercedes Ferreira Lima, já provou do próprio veneno sendo enganada por Galdino que fingiu ser um grande investidor italiano e ganhou o coração da socialite.  Totia Meireles falou um pouco sobre o final dessa sua personagem.

Eu acho que tudo de ruim que acontece com a Mercedes ainda é pouco, diante de tudo que ela fez. Eu não posso defender uma mulher assim, não tem defesa. Eu acho que ela vai passar por poucas e boas. Mas o final que ela vai ter, eu acho que é bem merecidoMercedes vai ter um final bem interessanteEu queria que ela terminasse com os vilões unidos, com o Jerônimo, a Vanessa. O Galdino convida ela para viver com ele em Guarapari, com o dinheiro que roubou dela. Mas ela não termina com os vilões, infelizmente.”

Mesmo sendo uma vilã, muitas vezes público não sente raiva da personagem e além disso ela tem diversos pontos coloridos e engraçados. A atriz falou um pouco sobre construir uma vilã de novela das sete e o cuidado para não ficar caricato.

É uma vilã de novela das sete, então é uma outra tinta. Eu acho que era uma vilã de histórias em quadrinhos. A gente fica com raiva, mas a gente acha graça. Uma pessoa me falou uma coisa muito interessante dessa novela e depois eu parei para pensar: todos os vilões dessa novela sempre se dão mal. Eles fazem maldades, se tão bem na hora. Mas, daqui a dois minutos, eles se dão mal. A Mercedes também. Ela fez o que fez, mas perdeu o marido, os filhos se afastaram, perdeu a grana. Ela não perde a postura, mas está sempre se dando mal. Eu acho que isso tem uma coisa de cômico. Não é aquele vilão que fica fazendo maldade a novela inteira e no último capítulo se dá mal. A gente está se dando mal a novela inteira”

Foto: Divulgação

Construção da personagem:

“A direção dá um caminho para seguir. Eu acho também que o texto dá, não precisa sublinhar cada coisa do texto. Nos gestos, eu estudei muito Marília Pêra em Brega & Chique (1987). Tem umas coisas que eu peguei para a Mercedes que era da Marília. A Marília sempre falava assim no personagem dela: ‘pois é! Não é, Alexandre?’. Ela dava uma pausa e acaba de falar. Então eu peguei isso porque achava ótimo. Eu fui buscando coisinhas e ainda bem que não cai na caricatura. Toda vez que eu falo e penso na Mercedes é com ela falando de verdade. É a verdade dentro da mãozinha, que ela sempre tem na testa. Ela é sempre muito estudadinha. Eu tentei deixar isso natural.”

Aos espectadores de Verão 90 sempre ficou muito visível, como a estética da personagem era impecável. Sempre muito arrumada e com muitas joias, o visual era marcante. Totia também falou um pouco sobre essa relação com o figurino.

Eu acho que o ponto alto dela eram as joias e os figurinos. É muito diferente de mim. Eu sou toda largada, despojada, muito diferente da Mercedes. Então é bom vestir uma coisa totalmente diferente de você. Eu me sentia realmente a Mercedes quando vestia os figurinos. Eu adorei, achei muito elegante.”

Novos Projetos:

Vou estrear, dia 19 de julho, ‘Pippin’ no Teatro FFAP, em São Paulo. E tem um outro, mais não posso falar. Me proibiram porque eu sou muito bocuda, vou falando [risos]. Vai ter uma coletiva para lançar esse novo projeto. Mas tenho um novo projeto de televisão vindo aqui na casa.”

A novela terá seu capitulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é  escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.  

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *