Especial Verão 90: Totia Meireles fala sobre final de Mercedes

Verão 90 da Rede Globo está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

Mercedes ( Totia Meireles ) e Andreas/Galdino ( Gabriel Godoy ) – Crédito: Globo/Raquel Cunha

A grande vilã de Verão 90, Mercedes Ferreira Lima, já provou do próprio veneno sendo enganada por Galdino que fingiu ser um grande investidor italiano e ganhou o coração da socialite.  Totia Meireles falou um pouco sobre o final dessa sua personagem.

Eu acho que tudo de ruim que acontece com a Mercedes ainda é pouco, diante de tudo que ela fez. Eu não posso defender uma mulher assim, não tem defesa. Eu acho que ela vai passar por poucas e boas. Mas o final que ela vai ter, eu acho que é bem merecidoMercedes vai ter um final bem interessanteEu queria que ela terminasse com os vilões unidos, com o Jerônimo, a Vanessa. O Galdino convida ela para viver com ele em Guarapari, com o dinheiro que roubou dela. Mas ela não termina com os vilões, infelizmente.”

Mesmo sendo uma vilã, muitas vezes público não sente raiva da personagem e além disso ela tem diversos pontos coloridos e engraçados. A atriz falou um pouco sobre construir uma vilã de novela das sete e o cuidado para não ficar caricato.

É uma vilã de novela das sete, então é uma outra tinta. Eu acho que era uma vilã de histórias em quadrinhos. A gente fica com raiva, mas a gente acha graça. Uma pessoa me falou uma coisa muito interessante dessa novela e depois eu parei para pensar: todos os vilões dessa novela sempre se dão mal. Eles fazem maldades, se tão bem na hora. Mas, daqui a dois minutos, eles se dão mal. A Mercedes também. Ela fez o que fez, mas perdeu o marido, os filhos se afastaram, perdeu a grana. Ela não perde a postura, mas está sempre se dando mal. Eu acho que isso tem uma coisa de cômico. Não é aquele vilão que fica fazendo maldade a novela inteira e no último capítulo se dá mal. A gente está se dando mal a novela inteira”

Foto: Divulgação

Construção da personagem:

“A direção dá um caminho para seguir. Eu acho também que o texto dá, não precisa sublinhar cada coisa do texto. Nos gestos, eu estudei muito Marília Pêra em Brega & Chique (1987). Tem umas coisas que eu peguei para a Mercedes que era da Marília. A Marília sempre falava assim no personagem dela: ‘pois é! Não é, Alexandre?’. Ela dava uma pausa e acaba de falar. Então eu peguei isso porque achava ótimo. Eu fui buscando coisinhas e ainda bem que não cai na caricatura. Toda vez que eu falo e penso na Mercedes é com ela falando de verdade. É a verdade dentro da mãozinha, que ela sempre tem na testa. Ela é sempre muito estudadinha. Eu tentei deixar isso natural.”

Aos espectadores de Verão 90 sempre ficou muito visível, como a estética da personagem era impecável. Sempre muito arrumada e com muitas joias, o visual era marcante. Totia também falou um pouco sobre essa relação com o figurino.

Eu acho que o ponto alto dela eram as joias e os figurinos. É muito diferente de mim. Eu sou toda largada, despojada, muito diferente da Mercedes. Então é bom vestir uma coisa totalmente diferente de você. Eu me sentia realmente a Mercedes quando vestia os figurinos. Eu adorei, achei muito elegante.”

Novos Projetos:

Vou estrear, dia 19 de julho, ‘Pippin’ no Teatro FFAP, em São Paulo. E tem um outro, mais não posso falar. Me proibiram porque eu sou muito bocuda, vou falando [risos]. Vai ter uma coletiva para lançar esse novo projeto. Mas tenho um novo projeto de televisão vindo aqui na casa.”

A novela terá seu capitulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é  escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.  

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *