Especial Verão 90 : Ivo Gandra fala sobre virada do Codorna na reta final

Verão 90 está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

Foto: Divulgação/ TV Globo

Na reta final, Ivo Gandra fez um balanço do seu trabalho na novela.

“Acho muito linda essa época dos anos 90. O colorido, as músicas que estão vivas até hoje. É uma história, leve, divertida e que eu acho que agradou todo mundo, da criança às pessoas mais velhas. Contar de uma forma leve, engraçada, espontânea, acho que foi isso que eu mais gostei. ”

Codorna sempre foi o grande parceiro de Murilo, mas parecia ser incorruptível. Já vimos que não é bem assim. Ivo fala sobre a parceria com Marcello Vale e entre os personagens.

Era muito legal a parceria que a gente tinha. Eu gostava muito dessa troca, da brincadeira que o personagem tinha de sempre de alfinetar. O Codorna tentava defender as pessoas, conduzir de uma forma. O Murilo sempre via o lado mal, tentava tirar proveito. No final da história, ele vai acabar cedendo e ficando sacana com o MuriloAté o final da novela, o Codorna se corrompe e acaba ficando tão ruim, ou pior, do que o Murilo.

 

Sobre o Codorna ele ainda completa:

 “Codorna foi corrompido. Mas vai ter uma virada na história que vai quebrar os dois. Vai ter uma virada com uma pessoa do passado, que eles trabalharam. ”

Ivo Gandra contou um pouco sobre como começou a atuar.

Foto: Divulgação

A história é muito engraçada, vou tentar resumir ela bem rapidinho. Eu fazia cursinho para medicina, morava em uma república e tinha um amigo que era ator. Ele foi fazer um teste para um espetáculo e pediu companhia. Eu falei que não podia e ele falou: ‘vamos comigo’. Tinha uma inscrição com lata de leite Ninho, eu lembro na época. Aí eu falei que estava duro, estudante para medicina e que não tinha dinheiro. Ele falou que pagava para mim e eu fazia o teste. Resumindo: fizemos o teste. Eu passei e ele não, brigamos. Ele ficou brigado comigo, eu fiz o espetáculo e, a partir daí, surgiu o interesse. Passei em medicina, fiz um ano. Mas a vontade de ser ator pulsava tanto em mim, que eu desisti de medicina e vim fazer carreira em São Paulo. Comecei fazendo pequenas peças, outras maiores, até que surgiu a oportunidade de fazer televisão. ”

Projetos Futuros:

Estou com dois projetos novos. Estou com um projeto de ação social, chamado Importe-se Brasil. São ciclos de ações sociais que falam sobre a importância do lixo dos oceanos e a importância de não jogar lixo nas praias. É muito importante falar sobre isso, é sério. Até 2050 a perspectiva é que tenha mais plásticos no oceano no que peixes. Eu também estou com outro projeto de dois curtas-metragens em que roteirizei, escrevi e quero produzir. No teatro também, mas é mais para frente.

A novela terá seu capitulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.  

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *