Éramos Seis – Zeca é homenageado em Itapetininga

O prefeito (Marcos Caruso) vai prestar uma homenagem a Zeca (Eduardo Sterblitch). – Foto: Globo / Victor Pollak

Após uma atuação ferrenha durante a Revolução Constitucionalista de 1932, Zeca (Eduardo Sterblitch), que atuou na organização e recepção de alimentos para as tropas paulistas, é surpreendido pelo prefeito de Itapetininga (Marcos Caruso). Zeca receberá uma homenagem que irá condecorá-lo como herói de guerra.

Ele será, ainda, convidado para ser o braço direito do prefeito, que, alguns dias depois, se convidará para um jantar em sua casa. O jantar será um espetáculo, como quase tudo que acontece na casa de Dona Maria (Denise Weimberg).

Candoca (Camilla Amado) falará a noite inteira de sua galinha Filomena, que teria sido morta para que o jantar fosse servido. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se apresentará ainda mais sofisticada do que já tenta ser, com um linguajar e colocações de deixar Zeca encafifado. O prefeito, que já está de olho na esposa do seu braço direito, fica ainda mais encantado. E Zeca, por sua vez, não gosta nada do que vê.

Marcos Caruso foi convidado para esta participação especial também em uma homenagem, por ter sido Virgulino na última versão da novela, papel hoje interpretado por Kiko Mascarenhas. Outras homenagens como esta já foram feitas anteriormente: Othon Bastos como Padre Venâncio e Luciana Braga como Zulmira.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho), Zeca (Eduardo Sterblitch), Maria (Denise Weimberg) e o prefeito (Marcos Caruso) jantam numa mesa especialmente arrumada. Candoca (Camilla Amado) em seu lugar, sem tocar na comida. Olga age em gestos calculados e comedidos. – Foto: Globo / João Cott

As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira, dia 6 de março. ‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Gloria Pires, Ricardo Pereira, Simone Spoladore, Werner Schünemann, Mayana Neiva, Virgínia Rosa, entre outros.

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *