Em meio à pandemia do novo Coronavírus, Deborah Blando lança o single “I Will Never Forget You”

Deborah Blando – Foto: Divulgação

Em meio aos caos instalado mundialmente pelo novo coronavírus, a arte, mais do que nunca, se faz necessária e funciona como um grito de esperança em um momento recheado de incertezas. Entre todas as manifestações, uma canção, intitulada “I Will Never Forget You”, da cantora e compositora Deborah Blando ganhou forma e já está disponível nos principais serviços de música.

Com produção musical de Leo Casper, que também trabalhou no single “One Truth”, a nova faixa foi inspirada na visão budista da atual situação mundial. A letra teve influência nos ensinamentos do guia espiritual Geshe Kelsang Gyatso, um renomado mestre, monge Budista e fundador da Nova Tradição Kadampa.

“O que me inspirou, a princípio, foram as preces. Peguei as palavras do meu guia espiritual Geshe Kelsang e as tomei como um mantra para trazer conforto neste momento. A melodia surgiu a partir destas orações. O nome da canção veio das três frases de Geshe Kelsang, ‘eu sempre estarei com você’, ‘eu sempre estou te ajudando’ e ‘eu nunca vou te esquecer’, esta última que leva o nome do meu novo single”, conta Deborah.

Acompanhada de um videoclipe, que mostra um olhar de extrema sensibilidade em relação ao momento em que vivemos, “I Will Never Forget You” traz uma mensagem de esperança e enaltece o incansável trabalho dos profissionais de saúde. A produção é composta por imagens de diversas cidades vazias, por conta do afastamento social, além de filmagens de hospitais e o incansável trabalho dos profissionais de saúde.

Confira o clipe clicando aqui 

 

O clipe foi filmado no Templo pela Paz Mundial, no Manjushri Kadampa Meditation Center, conhecido como o centro-mãe da Nova Tradição Kadampa, NKT, em Ulverston, na Inglaterra, e onde Deborah mora e dá continuidade aos seus estudos para se tornar professora de budismo e de meditação. A música, sem fins lucrativos, terá todos os direitos revertidos para o projeto internacional de construção de templos Kadampas pela paz mundial.

Deborah Blando – Foto: Divulgação

“Por favor, não tenha medo / Tenha sua mente de fé / Ouça a voz do amor que está dentro de você” são trechos que compõem o novo single de Deborah. Ela, que é italiana, tem conhecimento do quanto a música é importante para seu povo e, por conta disso, foi tomada de uma grande inspiração para escrever a letra. A Itália é epicentro da COVID-19 e já registrou mais de 19 mil mortos.

 

“Essa música é para gerar compaixão, é uma forma de me aproximar dos outros. Fiquei muito emocionada com a nossa situação, a dos italianos, e eu sei que a música tem uma presença muito forte na nossa cultura. Eu vi cenas na internet que viralizaram de italianos cantando e eu fiquei muito emocionada e tocada. Fiquei com mais vontade de cantar. Aquilo me inspirou. Eu voltei pras minhas raízes, pro meu berço, que é a Itália”, disse Deborah.

 

Morando em Ulverston, na região de Cumbria, no norte da Inglaterra, há seis meses, a cantora deixou Florianópolis para ingressar em um curso de formação de professores de budismo e meditação. A quarentena ou o afastamento social impostos em diversos países para evitar a propagação do novo coronavírus também se aplica à Inglaterra. A situação, apesar de adversa, é uma oportunidade, na visão de Deborah, de crescimento.

 

“O mais importante dessa música é que ela vibra na fé. Temos que ter uma mente de fé, tomar todos os cuidados, mas ao mesmo tempo, usar essa situação para ficarmos mais fortes. Acho muito importante, neste momento, a gente focar no outro, poder ajudar e pensar no próximo, ter compaixão e fé, em vez do medo, porque o medo paralisa. A situação é ótima para crescermos espiritualmente e coletivamente. Vamos tirar uma lição muito linda, no final das contas. Vamos ficar mais fortes ao final disso tudo”, dispara a cantora.

 

Deborah Blando – Foto: Divulgação

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11 de março. Para conter o contágio e conter o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção.

 

Recordista em emplacar trilhas sonoras nas novelas globais, Deborah Blando vem se reinventando e dando um novo significado a sua vida e carreira após um longo tempo de espiritualização Budista Kadampa em busca de paz interior, equilíbrio e felicidade.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *