CULTURA NA VEIA! O Sesc RJ lança Edital que destinará R$ 10 milhões para as produções artísticas de todo o Brasil

 

Gente, querida. Em julho, lancei meu décimo livro (e mais dois estão por vir, ainda neste ano) intitulado “Revolução em Lagoa Linda“, em live no Canal ArteCult e que pode ser adquirido por sítios como da Editora Appris ou da Livraria da Travessa, entre outros e estreei um espaço aqui, no Portal, cujo texto foi a apresentação que escrevi para o livro. A partir de então, de quando em vez, estaremos juntos, seja nos textos que publicarei, relacionados às sustentabilidades, à educação pública, à literatura ou à filosofia, não a acadêmica, propriamente dita, posto ser Geógrafo de formação, com pós doutorado em Geografia, igualmente, mas reflexões filosóficas sobre a vida e sobre cultura em geral e/ou sobre literatura, em particular.

Bem, como ia escrevendo, ficaremos, eventualmente, juntos e já em setembro, publicarei novo texto que estou por finalizar. Por agora, divulgo abaixo um edital da Prefeitura Carioca que, embora seja direcionado para Pessoas Jurídicas, sendo na área cultural, pode interessar uns e outros por aqui. Trata-se do “Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/2022” cujas inscrições abrem nessa próxima terça-feira, 24/08.

O texto segue abaixo e o edital irá em anexo a esta segunda publicação que faço aqui, no Portal ArteCult. Espero que lhes seja útil e que possamos trocar ideias, daqui para frente.

Então, sem mais delongas, segue abaixo o texto de divulgação e logo a seguir, o edital completo:

 

O Sesc RJ lançou esta semana o Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2021/2022 que destinará R$ 10 milhões para as produções artísticas de todo o Brasil. O edital tem como objetivo selecionar propostas que integrarão parte da sua programação a partir de março de 2022 e ainda estimular a produção artística e cultural do Estado do Rio, comprometendo-se com a formação de público e com a inclusão social.

Serão aceitos projetos de saraus literários, exposições de artes visuais, apresentação de obras audiovisuais, espetáculos teatrais, espetáculos circenses, apresentações de dança, temporadas de teatro, dança, circo, shows e concertos de música, intervenções artísticas, performances e obras virtuais, destinados aos públicos adulto e infantil. As inscrições estarão abertas a partir do dia 24 de agosto e seguirão até 07 de outubro.

O edital está disponível no site do Sesc RJ. Você pode baixá-lo também aqui no ArteCult :

EDITAL SMC Nº 03_2021 – Fomento à Cultura Carioca

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carlos Fernando Galvão
Carlos Fernando Galvão é carioca, Bacharel e Licenciado em Geografia (UFF), Especialista em Gestão Escolar (UFJF), Mestre em Ciência da Informação (UFRJ/CNPq), Doutor em Ciências Sociais (UERJ) e Pós Doutor em Geografia Humana (UFF). Autor de mais de 120 artigos, entre textos científicos e jornalísticos, tendo escrito para periódicos como O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique Brasil (atual colaboração), também foi colaborador do Portal Acadêmico da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) entre 2015 e 2018. Além deste, o autor publicou outros 9 livros, textos acadêmicos e literários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *