DJ MEME e DJ MARLBORO: dia 05/10, no palco New Dance Order – Rock in Rio 2019

Foto Divulgação: rock in Rio.

Aquele B2B, das antigas, os dois dos maiores DJs do Brasil, juntos, cheio de hits e influências, um set que conta a trajetória das pistas da década de 1980 até hoje.

O carioca, Marcello Mansur, mais conhecido como DJ Memê  é um DJ e produtor brasileiro, de extrema importância para o cenário eletrônico do Brasil, é considerado um dos DJ brasileiros mais bem sucedido fora do país.

Sendo um dos grandes nomes da música house no Brasil, DJ Memê já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como: Lulu Santos e Gabriel o Pensador e com artistas internacionais como: Shakira e Gloria Estefan, e também com grandes DJs, como: David Morales, Frankie Knuckles e Dimitri from Paris. Ao todo, foram mais de 7 milhões de discos vendidos entre compilações e álbuns completos com sua produção. Um dos pioneiros da cena eletrônica brasileira. Criou junto com Iraí Campos o primeiro curso para DJs do Brasil e participou dos primeiros Skol Beats. Foi do casting da primeira agência de DJs, a Hypno.

Aperta o Play:

Já o carioca, Fernando Luís Mattos da Matta, mais conhecido como DJ Malboro, nome artístico do  DJ, compositor e empresário brasileiro, tido como o criador do funk carioca (devido à introdução da bateria eletrônica que perdurou no gênero), uma fusão de hip hop, de electro e de música popular brasileira, com suas composições e letras em português, além de produções e lançamentos de cantores brasileiros na primeira coletânea do estilo “Funk Brasil 1989”. Ultimamente tem-se apresentado na Europa e nos Estados Unidos, que ganha cada vez  mais destaque mundial graças a compilações como “Rio Baile Funk – Favela Booty Beats”, “Slum Dunk presents Funk Carioca” e “Favela on Blast”.

Aperta o Play:

Cariocas da gema, Meme e Marlboro são responsáveis pela redefinição dos caminhos de músicas para dançar dos anos 1980 até hoje. O funk de Marlboro e a house music de Meme abriram caminho para DJs e MCs do Brasil e do mundo.

Sábado, dia 5 se estiver no rolezinho na Cidade do Rock, estes gigantes vão quebrar tudo no palco New Dance em uma apresentação que promete ser inesquecível, e que vai botar todo mundo pra dançar!!

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *