Conheça Bruno, o menino gentil e com o olhar empático de Órfãos da Terra.

Bruno (Rodrigo Simas) – Crédito: Globo/Paulo Belote

Em ‘Órfãos da Terra’, Bruno (Rodrigo Simas) é um rapaz gentil, coerente e muito engajado nas causas que lhe são importantes, como direitos humanos, por exemplo. O filho de Norberto (Guilherme Fontes) e Teresa (Leona Cavalli) nasceu em uma família abastada, porém nunca se valeu do status financeiro para viver uma vida de príncipe herdeiro, como seu pai sempre idealizou. Muito pelo contrário, Bruno sempre sentiu necessidade de buscar suas oportunidades sozinho, já que discorda das opiniões e convicções do pai.

O amor de Bruno pela fotografia contribuiu para aumentar esse abismo entre eles. Norberto é um bem-sucedido empresário do ramo imobiliário, que não se conforma com a falta de ambição de seu filho ao escolher uma carreira tão diferente da sua. Com uma personalidade centralizadora, ele quer ter toda a família sob controle, a ponto de interferir na escolha profissional do herdeiro e da mulher.

Antes do casamento, Teresa era uma cantora de sucesso no Brasil. Dona de uma voz suave e envolvente, ela teve que abrir mão de sua carreira a pedido de Norberto, que impôs essa condição para eles se casarem. Desde então, Teresa vive relembrando as memórias do passado com melancolia. Mãe e filho são melhores amigos, e é de Teresa que o rapaz herdou o olhar solidário e empático. Bruno não se conforma com a escolha da mãe, a incentiva para que retome a carreira e seja mais feliz.

Valéria (Bia Arantes), Bruno (Rodrigo Simas) e Abner (Marcelo Médici) – Crédito: Globo/Estevam Avellar

Cansado de confrontar Norberto, Bruno sai de casa para viver no apartamento de sua namorada Valéria (Bia Arantes). Interesseira e manipuladora, Valéria acredita que Bruno um dia irá aceitar as mordomias que Norberto pode oferecer. Enquanto isso, ela mantém o apartamento em que vivem com a ajuda financeira do sogro, enganando o próprio namorado.

O relacionamento morno com a ambiciosa Valéria (Bia Arantes) vai esfriar de vez quando ele conhecer e se apaixonar por Laila (Julia Dalavia). É através dela que Bruno terá contato com o Centro Boas-Vindas, que abriga os refugiados que chegam à cidade. Impressionado com a história da jovem síria, que sobreviveu ao conflito em seu país e hoje foge de um casamento com o poderoso sheik, ele resolve montar uma exposição fotográfica com retratos que ajudam a contar a história de quem foi acolhido naquela unidade.

Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, a próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *