Conexão Cerveja: Por dentro da cervejaria #1 – Dead Dog

Salve, salve, galera da cerveja!!!

Hoje vamos dar inicio a um novo quadro na coluna, Por dentro da cervejaria, onde falaremos sobre a cervejaria, seus rótulos, além de entrevistas e muito mais. Para inaugurarmos bem o quadro, a primeira cervejaria de que falaremos será a Dead Dog!

Como quase todo cervejeiro, Sandro Gomes e Alberto Maia tinham o ato de fazer cerveja como hobby e tiveram a ideia de começar a comercializar quando viram que conhecidos estavam gostando bastante do que estava sendo feito, incluindo bandas de Rock and Roll que chamavam os cervejeiros para participar dos shows onde aproveitavam para divulgar sua cerveja.

O primeiro rótulo a ser comercializado foi a Dead Dog American IPA que é um ótimo exemplar do estilo e conquistou uma legião de fãs.

A origem do nome da cervejaria é um tanto quanto curiosa. Sandro, Alberto e alguns amigos foram convidados para fazer cerveja na casa do tutor cervejeiro deles. Enquanto estavam fazendo a cerveja um cachorro de rua veio andando pela calçada e morreu em frente a casa onde estavam.

“Não sei se foi atropelado. A gente ligou pra veterinária e ninguém foi, ele ia morrer.”, conta Sandro.

Rogério, o tutor cervejeiro estava começando a incentivar a produção de cerveja em Niterói, reunindo uma galera em um bar no centro da cidade.

“A galera levava um barrilzinho de 20 L de cerveja, Rogério levava o isopor e botavam lá”.

E como era de se esperar uma galera ficou sabendo da historia do pobre cachorrinho e então começaram os comentários sobre a cerveja “Ah, essa é aquela do cachorro morto?”, como o nome cachorro morto não tinha uma pegada muito legal acabaram optando por nomear a cerveja de Dead Dog.

Vamos falar um pouco sobre alguns dos rótulos da cervejaria.

Dead Dog – American IPA

ABV – 5,7%

IBU – 56

A Cerveja Dead Dog é uma American IPA com “Single Hop” de lúpulo Chinook que traz notas cítricas e de especiarias que ficam em perfeito equilíbrio com as notas carameladas do malte.

 

Massacre – Black IPA

ABV – 8%

IBU – 87

Esta é a Massacre, po***! Uma Black IPA com muito, mas muito Rock’n’Roll. Cerveja comemorativa pelos 30 anos do clássico “Signo de Taurus” da banda de Trash Metal nacional Taurus. SALVE O METAL!!!

 

Filthy Dog – Sour Ale

ABV – 7,5%

pH – 3,5

A Filthy Dog é uma cerveja com alma de homebrew,  fruto da parceria da Dead Dog com o cervejeiro caseiro Fernando Peixoto (Cervejaria Caseira Imunda). Uma Dark Sour com uma base de maltes incrível e lactobacilos retirados da casca do malte.

 

O CONEXÃO CERVEJA fez uma entrevista muito irada com o Sandro no Covil da Dead Dog situado na Rua Professor Heitor Carrilho, nº 250 – Centro – Niterói. Assista o vídeo abaixo!

 

 

 

 

Sigam a Dead Dog em suas redes sociais:

Instagram: @cervejadeaddog

Facebook: @cervejadeaddog

 

Prost!

André Sayão – CONEXÃO CERVEJA

Você pode se manter atualizado pelas nossas redes sociais:

Visite nosso canal no YouTube!!

Instagram: @canalconexaocerveja
Facebook: @conexaocerveja
Twitter: @conexao_cerveja

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *