“Como Será?” : Programa visita mãe e filho que emocionaram o mundo e receberam prêmio da FIFA

Silvia Grecco em gravação para o ‘Como Será?’. Crédito: Globo/ Divulgação.

‘Como Será?’ visita mãe e filho que emocionaram o mundo e receberam prêmio da Fifa

Em setembro de 2018, o ‘Globo Esporte’ contou a história de Silvia Grecco, que narrava, no estádio, jogos do Palmeiras para o filho Nickollas Grecco, de 11 anos, deficiente visual. A emocionante matéria do repórter Marco Aurélio Souza correu o mundo e nesta segunda-feira, dia 23, mãe e filho receberam o Prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol durante a cerimônia Fifa The Best, realizada em Milão. O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 28, visita a família e conversa sobre a rotina de idas aos jogos, a emoção com a indicação ao prêmio e como a divulgação da história mudou a vida dos Grecco.

Sente saudade de textos e sentimentos escritos no papel de carta? O programa também mostra duas iniciativas, em diferentes partes do país, que estão trazendo as cartas de volta. Em Teresina, no meio de uma praça pública, histórias contadas olhos nos olhos se transformam em poesia. Já em Curitiba, letras e palavras ganham força com a ajudinha de um escritor.

Também no programa desta semana, o repórter Alexandre Henderson embarca em uma viagem no Lindomar, nome carinho recebido pelo fusca vermelho de Caroline e Cláudio. A publicitária e o designer decidiram abandonar as carreiras para viajar pela América do Sul. De São Paulo a Olha do Cardoso, no litoral Paulista, o casal explica como funciona a organização dentro e como são os dias de aventura dentro do simpático carrinho.

A série ‘Engajadxs’ chega ao último episódio com a história de Rafa Ella Brites, menina trans, de 21 anos, moradora de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul.  A jovem conta seu começo na luta estudantil e no movimento LGBT da cidade. Ela também participa do Vote LGBT e de uma ONG internacional, a Fundação Cidadania Inteligente, que pensa a democracia latino americana em diferentes perspectivas.

A cantora Liniker, a jovem Rafa Ella Brites e a apresentadora Sandra Annenberg. Crédito: Globo/ Divulgação.

Programa do Jornalismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Via Brasil’,  às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar no Canal Futura, aos domingos, às 15h,  na segunda-feira (1h), quarta-feira (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *