Cinemark 20 Anos traz clássicos de volta para a telona!

Em 2017 o Cinemark completa 20 anos aqui no Brasil e para comemorar essa data tão importante a rede de cinemas resolveu reexibir clássicos do cinema que também estão completando 20 anos.

O Festival começou ontem, dia 14/09 (quinta-feira), exibindo “O Mentiroso” estrelada pelo ator Jim Carrey, mas não fique triste porque ainda temos vários clássicos para serem exibidos até o dia 27/09.
A programação especial conta com o romance “Titanic”, vencedor de dez estatuetas do Oscar; o drama policial “Jackie Brown”, do diretor Quentin Tarantino; a animação “Hércules”; e os brasileiros “O Que é Isso, Companheiro?”, baseado no livro homônimo de Fernando Gabeira, e “Pequeno Dicionário Amoroso”, com Andréa Beltrão, Daniel Dantas e Glória Pires no elenco.

A equipe do ArteCult não ficaria fora desse festival e hoje vai ser o dia de embarcar no Titanic!

Lançado em 18 de janeiro de 1998 (quase 20 anos) na sua versão original, e relançado em 3D em abril de 2012. Voltar ao cinema para assistir um filme como esse é um experiência única e além disso sempre nos faz ter novas descobertas e sensações, o conhecimento da história nos permite ter um olhar mais detalhado sobre a história, fazendo com que possamos ver detalhes que possam ter passado despercebidos, mesmo depois de tantos anos.

Um filme lançado na década de 90, onde os filmes catastróficos estavam em alta mais uma vez em Hollywood. James Cameron estava no comando de toda essa mega estrutura, e com todo o seu perfeccionismo em recriar a cópia fiel do Titanic, ficou mais cara que o próprio navio! Por conta do valor tão caro com a produção, era necessário atores em ascensão ou de segunda escalão, foi ai que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, se encaixaram mais ainda nos papéis, eram jovens, bonitos, já indicados ao Oscar e seus salários, eram mais baixos do que o de grandes estrelas na época.

Particularmente, creio que Cameron tenha sido um grande ponto para que mesmo depois de quase 20 anos, estejamos nos encantando e saindo de casa para assistir Titanic. A ousadia na época de um longa com 3 horas e 14 minutos, gerou um grande burburinho de que o filme (um dos mais caros, senão o mais caro da história), não teria lucro, no máximo cobriria o seu custo, e se não gerassem prejuízo, já seria o bastante, mas as bilheterias mostraram completamente o contrário.

O romance trágico, com um “Quê” de Romeu e Julieta, com direito ao final trágico e tudo, ganhou as bilheterias, por diversos fatores, como a direção excepcional e a visão de James que se aprofundou junto dos produtores em grandes pesquisas sobre o naufrágio, o trabalho espetacular de cenografia e arte, a entrega total de dois atores que estavam comprometidos com seus personagens, uma técnica de ótima qualidade. Não se pode deixar passar a oportunidade de assistir um clássico desses no cinema, e se maravilhar com toda essa genialidade que segue mantendo sua magia mesmo depois de anos.

Vale lembrar que os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinemas participantes, ou pelo site da ingresso.com . Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto.

Mais informações no site www.cinemark.com.br

Corre logo e compra seu ingresso, quem sabe a gente se esbarra por lá!

MARIANE BARCELOS

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 25 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *