O Engenho de Zé Lins: A homenagem de hoje do Cineclube Macunaíma da ABI será para José Lins do Rego

Fotos: Divulgação ABI e Tomasz Filipek-Unspash(foto de fundo)

 

Hoje 13 de outubro, às 20hs, o Cineclube Macunaíma segue prestando sua homenagem ao cinema e à literatura brasileiros. Depois de Ferreira Gullar e João Cabral de Melo Neto, chegou a vez de José Lins do Rego.

O autor de Menino De Engenho, Fogo Morto e O Moleque Ricardo, ganha um retrato fabuloso do grande operário do documental Vladimir Carvalho: “O Engenho de Zé Lins”.  O filme parte de audios até então inéditos do único registro verbal do escritor para reconstruir a história de som e fúria, tormento e ternura do mais rubro-negro dos acadêmicos, morto precocemente aos 56 anos.

Vladimir, por sua vez, o mais mineiro dos nordestinos, com seu jeito afável, de come quieto, arranca depoimentos magistrais de Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony, Walter Lima Jr., de familiares e até do ator de Menino de Engenho.

Um filme reverência e referência para conhecer o homem e estimular a leitura da obra do temperamental craque das letras. Duvido que haja melhor programa cultural. O filme estreia às 20h de hoje, 13/10, e segue no ar até 20/10.

 

SERVIÇO

O Engenho de Zé Lins


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *