Cidades Invisíveis lança regata em homenagem à mulher brasileira

Evento será realizado na sexta-feira e recursos arrecadados serão revertidos para comunidade carente.

Cidadesinvisíveis - ThailaAyalaO projeto Cidades Invisíveis realiza nesta sexta-feira, 10/02, o lançamento da regata “Mulher brasileira”, com obra do artista Juliano Aguiar. O tema trazido é “Mulher brasileira é a mulher de todas as raças; mulher brasileira é amor e graça”. O autor da obra passou dois anos percorrendo o país e fazendo pesquisas sobre artesanato e botânica nacionais. A obra da regata é um dos resultados dessa imersão. Além do lançamento da regata haverá um leilão do quadro pintado pelo artista que originou a camiseta. Parte da receita desse dia será revertida para projetos de urbanização na comunidade Frei Damião, como no último ano, quando o leilão obteve recursos necessários para a realização de uma praça na comunidade. O evento acontece a partir das 18h no Café Delfino 146. A recepção é embalada pelo Dj Jeco Thompson.

Mais do que uma marca, o Cidades Invisíveis é um negócio social que, através da arte, da moda e do empreendedorismo, transforma a vida de pessoas que realmente necessitam. Idealizado pelo fotógrafo Samuel Schmidt, o projeto iniciou sem nenhum planejamento ou noção da dimensão que a iniciativa poderia tomar, apenas com o intuito de ajudar uma família carente que chamou a atenção dele. Há 5 anos o Cidades Invisíveis reúne artistas que adaptam a sua arte em releituras de fotografias que são estampadas em camisetas e, depois de comercializadas, têm o lucro revertido para comunidades carentes ou causas sociais

“A arte transforma, seduz e instiga e por isso as interpretações de artistas são essenciais para transformar a realidade em obras de arte únicas. Nosso objetivo é ter impacto social e auxiliar um pouco a vida em comunidades carentes”, analisa o idealizador do projeto, Samuel Schmidt.

No sábado o Cidades Invisíveis também realiza uma ação com 40 crianças e pais da comunidade Frei Damião para assistirem a uma sessão de cinema no Shopping Iguatemi do filme “Moana: Um Mar de Aventuras” e no domingo o projeto realiza um mutirão de saúde e a construção de uma casinha para as crianças brincarem com materiais reciclados.


Serviço

O que: Lançamento da regata “Mulher Brasileira”

Quando: 10/02 – sexta-feira

Onde: Café Delfino 146 (Rua Luis Delfino, 146)

Horário: A partir das 18h

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por todas as formas de ARTE e CULTURA. Profissional com quase 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação, sendo mais de 20 anos em empresas do segmento de Telecomunicação. Larga experiência em gestão de projetos, governança e gestão de qualidade de TI , bem como em tecnologias Web/VAS, tendo atuado em vários projetos complexos. Experiência em diferentes áreas de TI tais como gestão de projetos, desenvolvimento e coordenação de equipe de desenvolvimento, governança e qualidade de TI, etc; experiência com diversas arquiteturas, outsourcing, liderança e coordenação de equipes adotando em seu trabalho as melhores práticas preconizadas pelo PMI e ITIL.