Chega o dia do tão aguardado julgamento de João Guerreiro.

João (Rafael Vitti) no julgamento. – Crédito: Globo/João Cotta

O dia ‘D’ para João (Rafael Vitti) está próximo. O julgamento que vai definir se ele será considerado culpado pela morte de Nicole Ferraz (Bárbara França) mobiliza curiosos, fãs e a imprensa. A chegada do filho de Janaína (Dira Paes) ao tribunal é bem tumultuada. Murilo Fraga (Marcelo Vale) tenta uma declaração do rapaz, mas não tem sucesso. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) faz a linha blasé e declara que torce para que a justiça seja feita no episódio que ficou conhecido como “Crime da Joatinga”.

 

Na plateia do plenário, estão Manu (Isabelle Drummond), Janaína, Janice (Clauida Ohana), Otoniel (Val Perré), Diego (Sergio Malheiros), Raimundo (Flavio Tolezani), Herculano (Humberto Martins), Lidiane (Claudia Raia), Jofre (Luiz Henrique Nogueira), Mercedes (Totia Meireles), Quinzão (Alexandre Borges), Quinzinho (Caio Paduan), Gisela (Debora Nascimento), Larissa (Marina Moschen), Candé (Kayky Brito), Tobé (Bernardo Marinho), Naiara Cândido (Paula Frascari), Murilo, Moana (Giovana Cordeiro) e Galdino (Gabriel Godoy).

Jerônimo (Jesuita Barbosa) observa da plateia o julgamento de João (Rafael Vitti). – Crédito: Globo/João Cotta

O juiz chama Jerônimo. Em seu depoimento, ele faz questão de colocar em dúvida a idoneidade do irmão para tristeza de Janaína. Em seguida é a vez de Vanessa. João e Manu trocam olhares e o rapaz tem a certeza de que a amante do irmão vai mudar o depoimento a seu favor. Mas a decepção é grande ao constatar que a ‘pilantra’ acaba confirmando a versão inventada de que o rapaz empurrou a vítima no dia da festa. O desespero toma conta de João ao perceber que desta vez não terá como escapar da condenação.

 

A sequência está prevista para ir ao ar a partir de amanhã, sexta-feira, dia 8. ‘Verão 90’ é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *