O mestre Ziraldo é o homenageado do Artists’ Alley da CCXP 2018

O Menino Maluquinho estampará o pôster e credenciais dos artistas do Artists’ Alley da CCXP desse ano.

Uma das áreas mais queridas pelo público da CCXP, o Artists’ Alley, já tem seu homenageado de 2018, o aniversariante do dia:  Ziraldo, cartunista e um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil. Em tributo ao mestre, Vitor Cafaggi, autor de aclamadas hqs como Valente e a Graphic MSP Turma da Mônica: Laços (história que chegará aos cinemas em 2019, no primeiro filme com atores reais da Turminha), criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistascom o clássico personagem, Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento serão realizadas sessões de autógrafos com Cafaggi e o pôster será distribuído gratuitamente.

Feliz pela oportunidade de homenagear um ídolo, Cafaggi cita como começou a acompanhá-lo: “Comecei minha coleção de quadrinhos ainda bem novinho, mas meu contato com o trabalho do Ziraldo não veio dos quadrinhos. Acho que conheci o traço dele com os cartuns, folheando escondido umas Playboys velhas que encontrei em casa quando era pequeno. Já mais velho fui conhecer o Menino Maluquinho. Acho ele o máximo! A essência de uma infância boa e feliz. É um personagem que nos dá esperança de continuar vendo o mundo com os olhos de criança por muitos anos ainda. E foi isso que eu quis passar nesse desenho. As expressões que eu aprendi com o livro, como os macaquinhos no sótão, e os momentos que mais me marcaram.”

Artists’ Alley é o ponto em que quadrinistas e ilustradores, brasileiros e estrangeiros, se reúnem na CCXP. Um dos maiores espaços do gênero no mundo e o maior do hemisfério sul, em 2018 contará com mais de 540 artistas em 352 mesas e inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP e uma das principais agenciadoras de quadrinistas do planeta.

Perfeita para conhecer novos talentos, lá é possível encontrar lançamentos em diversos segmentos e para todos os públicos – do infantil ao terror, de conteúdos LGBT a ação e aventura – mostrando a força da produção brasileira de quadrinhos. O Artists’ Alley também se destaca por oferecer aos produtores de conteúdo a oportunidade de se atualizar sobre novidades criativas e de mercado. A área é parada obrigatória para todos os visitantes da CCXP.

Os quadrinistas em destaque que estarão presentes na Artists´Alley esse ano são:

Nacionais – Carlos Ruas, Gabriel Picolo, Vitor Cafaggi, Adriana Melo, Cris Peter, Fábio Moon, Gabriel Bá, Jefferson Costa, Raquel Segal, Castro Brothers, Bianca Pinheiro e Danilo Beyruth, entre outros.

Convidados internacionais – John Romita Jr, Jill Thompson, John Cassaday, Lee Weeks, Tom Grummett, Max Fiumara, Sebastian Fiumara, Peter Milligan e José Luís García-López, entre outros.

SERVIÇO

CCXP 2018

Fonte: CCXP Imprensa

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *