Campeões de Teqball serão entrevistados no The Noite

Tudo começou numa partida de futmesa que filmaram e postaram nas redes sociais em 2018. Foram mais de 6 milhões de visualizações que chamaram a atenção da empresa que gerencia o esporte Teqball no mundo para a dupla Marcos Vieira (@vieiramarcos86) e Natalia Guitler (@nataliaguitler).

Teqball é um esporte húngaro e, apesar da semelhanca da mesa usada e dos movimentos executados o esporte, possui regras diferentes do esporte Futmesa praticado no Brasil.

Natalia é a atual campeã mundial de futevôlei, enquanto Marcos é o atual campeão brasileiro de Teqball, professor de futevôlei e preparador físico do Flamengo Beach Soccer.

Ainda em 2018, receberam o convite da organização de Teqball para disputarem o campeonato mundial aberto na França (ainda não existia a categoria dupla mista). Chegaram a disputa de 3o lugar e por pouco não foram a final.

O treinamento da dupla é baseado na metodologia e dinâmicas que usam para praticar o futevôlei e foi adaptado para o uso da mesa e das regras do Teqball. Com uma rotina de treinamentos 3 vezes por semana, tanto em areia como em piso duro, se prepararam para o maior desafio: o Mundial de 2019 em Dezembro de 2019.

Considerando o interesse da organização em popularizar o esporte e torná-lo olímpico, Ronaldinho Gaúcho foi convidado a se tornar embaixador do esporte junto com a Natalia Guitler. Hoje, os jogos filmados da dupla nos dois mundiais de Teqball já superaram  40 milhões de visualizações, recorde de todas as transmissões feitas pela organização até hoje.

Com uma disputa sensacional na partida final, Natalia e Marcos conquistaram o Mundial 2019 da modalidade, trazendo o primeiro título mundial para o Brasil.

Hoje, Marcos e Natalia serão entrevistados por Danilo Gentili no The Noite do canal SBT.

Vão falar dessa historia de parceria vitoriosa e contar um pouco mais sobre o esporte, as regras e se divertir jogando com o Gentili

Não percam!

FLORIANO SALVATERRA

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Floriano Salvaterra
Floriano Salvaterra, engenheiro eletrônico pelo ITA, MBA em gestão de projetos pela FGV, mestrando em sistemas de gestão pela UFF, PMP pelo Project Management Institute e IPMA-C pelo International Project Management Association, é consultor, palestrante e professor de cursos de gerenciamento de projetos, de gestão empresarial e de finanças corporativas nas instituições Estácio, Cândido Mendes e UNIABEU. É membro do comitê que elaborou a Norma ABNT de Gerenciamento do Desempenho de Projetos e a Norma ISO de Gerenciamento de Valor Agregado. Foi revisor do guia de boas práticas de gestão de projetos PMBOK, co-autor do capítulo de desempenho do livro “Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura” (ed. Ciência Moderna) e publica artigos sobre o tema. Possui mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de projetos e contratos nas indústrias Automobilística, de Defesa e de Óleo & Gás, dentre os quais destacaram-se: Projeto SIVAM, Plataformas P51, P56 e Replicantes da Petrobras e, ainda, a Petroquímica Braskem. É voluntário do PMI Rio, desde 2009, tendo exercido a função de Conselheiro Fiscal do PMIRio no biênio 2016/17. É proprietário da ENGHA Consultoria e Projetos, empresa pela qual oferece seus serviços. Contatos: floriano@engha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *