Case SPOT EDUCAÇÃO: Métodos ágeis e transformação digital

Foto: site Hyper English

Nesse período de pandemia e isolamento social, a demanda por soluções digitais é ainda maior. No bastidor de cada inovação e melhoria de serviços online, há uma equipe de desenvolvedores e designer, trabalhando de suas casas, para entregar os resultados com agilidade. Um exemplo que mostra a importância de ter uma equipe de TI dedicada é o do curso online Hyper English, da holding de ensino complementar Spot Educação.

Para atrair até mesmo os mais resistentes ao ensino à distância e estar mais próximo dos alunos, incentivando que mantenham o ritmo de estudos, o Hyper English lançou diversas iniciativas e passou a compartilhar diariamente conteúdos extras em canais como o Telegram. Em apenas uma semana, uma equipe de profissionais desenvolveu o Hyper Free”, um plano gratuito para iniciantes, ao lado do modelo “Premium” e da possibilidade de criar planos intermediários. Essa “reestruturação” do curso só pôde ser entregue rapidamente graças ao time de TI, em contato constante com os demais profissionais da empresa. Por trás do trabalho deles também existe motivações bem claras.

“Estamos ajudando a transformar em realidade o sonho de várias pessoas, tornando o ensino mais acessível”, diz o Desenvolvedor de Sistemas Jonathan Reis. Sobre o aumento da demanda por soluções digitais no período de quarentena, Jonathan ressalta que o objetivo deve ser sempre o de resolver um problema real: “O que temos que ter em mente é que a solução deve realmente resolver alguma dor, seja essa dor de alguém ou de algum grupo. Enquanto houver problemas para serem resolvidos e pessoas que acreditam de verdade no que fazem, vamos sempre ter motivos para criar soluções para as pessoas”, completa.

Não é apenas uma situação isolada. A transformação digital dentro das empresas e adoção de métodos ágeis para o desenvolvimento de novos projetos impacta todos os segmentos. Esses novos modos de trabalhar, engajando todas as áreas, é o que permite a eficiência na entrega de cada solução. Antes da pandemia global, a holding de ensino complementar Spot Educação – que engloba, além do Hyper English, a escola de tecnologia codeBuddy, a rede de escolas de idioma Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS e os programas bilíngues Edify e Go Bilingual – investiu em uma nova área de TI dentro da empresa, para estimular a criatividade, inovação e agilidade, otimizando o desenvolvimento de novos produtos e atualização constante de plataformas digitais.  Em janeiro de 2020, criaram a “Spot Labs”, contratando especialistas e promovendo ciclos de treinamento em metodologias ágeis com todos os departamentos da empresa.  

 

 Sobre o Hyper English

O Hyper English é um curso online de inglês disponível para alunos a partir de 16 anos que possibilita adequar o plano de estudos de acordo com o tempo disponível e objetivo a ser alcançado. Mais do que um curso de inglês online, o Hyper busca ser um parceiro do aluno no processo de aprendizagem, oferecendo todo o suporte para que ele consiga vencer o desafio de colocar o inglês na rotina.

O curso oferece, em todos os planos, funcionalidades como: chat online para tirar dúvidas com professores; o “Hyper Feed”, que é uma seleção sempre atualizada de músicas, filmes e séries para treinar o idioma, e o “Hyper Missions”, que são desafios simples para inserir o inglês no dia a dia.

Durante a quarentena, é possível acompanhar dicas de inglês no grupo do Hyper English no Telegram.

Site: https://www.hyperenglish.com.br/

Plano Hyper Free: https://lp.hyperenglish.com.br/free/curso-de-ingles-online-gratis-para-iniciantes-0

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *