Big Festival: Público de Sampa poderá jogar, em evento gratuito na Paulista, vários games de graça

 

Com 54 jogos na premiação principal e outros 21 na área Panorama Brasil, o BIG Festival 2019, o maior festival de jogos independentes da América Latina, está chegando.

O evento, que ocorre na Av. Paulista, tem entrada gratuita e, sobretudo, uma rica lista de games para o visitante testar e se divertir entre os dias 27 e 30 de junho. Antes, no dia 26, o Festival abrirá as portas para o público conferir palestras gratuitas mediante inscrições prévias voltadas para o mercado de jogos.

E tem games para todos os gostos: corrida, tiro, simulação espacial e até mesmo aqueles artísticos, que abordam aspectos sociais. Para ajudar quem ainda está em dúvida sobre o que jogar primeiro, listamos os games com o maior número de indicações nas categorias de premiação do BIG Festival 2019:

 

 

 

1) Burning Daylight 

Desenvolvedora: The Animation Workshop

País: Dinamarca

Total de Indicações: 5 (Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo)

Burning Daylight é uma odisseia narrativa ambientada em um universo distópico futurista. A experiência se destaca pelo conteúdo e pela forma pela qual a trama é contada, na qual os elementos visuais, sonoros e mecânicos ajudam a construir e entregar as respostas, e até mesmo gerar mais perguntas.

 

2) Do Not Feed The Monkeys

Desenvolvedora: Fictiorama Studios

País: Espanha

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo)

Do Not Feed The Monkeys é um point and click com estética nostálgica e que flerta com sua curiosidade e criatividade, enquanto discute questões como privacidade e moral. O jogo coloca você atrás da tela de um computador com acesso a diversas câmeras e com a possibilidade de interagir com a vida alheia.

 

3) Pixel Ripped 1989

Desenvolvedora: ARVORE Immersive Experiences

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Inovação, Melhor XR/VR, BIG Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Nostálgico e com uma nova visão sobre o tema “jogo dentro de um jogo”, Pixel Ripped 1989 é uma carta de amor aos games do final dos anos 80 e início dos anos 90. O visual retrô e a imersão em realidade virtual são características interessantes e charmosas.

 

4) She Dreams Elsewhere

Desenvolvedora: Studio Zevere

País: Estados Unidos

Total de Indicações: 4 (Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de DIversidade, Melhor Jogo)

Diferente de tudo que você já jogou, She Dreams Elsewhere é um RPG de aventura surreal que conta a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma e que está em uma jornada para derrotar os pesadelos que a impedem de despertar. Entre um inimigo e outro, Thalia vai descobrindo aos poucos como chegou a essa situação. Mesmo abordando pesadelos, She Dreams Elsewhere alcançou os sonhos de muitos desenvolvedores, e está concorrendo em quatro categorias do BIG deste ano.

 

5) Spaceline Crew

Desenvolvedora: Coffeenauts

País: Brasil

Total de Indicações: 4 (Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo)

Que tal cruzar a galáxia com seus amigos no papel de comissários de bordo de linhas áreas espaciais e tentar sobreviver a asteróides? Em Spaceline Crew, você deve solucionar falhas de sistema e realizar manobras evasivas (sob risco de  vomitar em gravidade zero). Ainda é preciso cuidar de inspeções sanitárias e passageiros alienígenas super exigentes. 

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo -da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

 

Serviço

BIG Festival 2019

  • Quando: Dia 26 de julho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de julho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h
  • Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP
  • Entrada: Gratuita

 

Sobre o BIG Festival:

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios. 

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

 

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

 

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

BIG FESTIVAL: Confira suas redes sociais!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *