BIENAL DO LIVRO: Um sucesso de público e da liberdade de expressão

Durante dez dias, o Riocentro sediou a Bienal do livro 2019, uma festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público participou de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promoveram a leitura. Uma atração para toda a família, inclusive com um pavilhão inteiro dedicado às produções infantis com várias atrações.

A Bienal do Livro 2019 ficou marcada pela censura, mas também pela resistência cultural.

No meio desta festa infelizmente tivemos um episódio triste de censura, lamentavelmente promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) procurou censurar exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças” expostos na Bienal do Livro.

Inúmeras manifestações foram realizadas contra a decisão da prefeitura.

No sábado dia 07/09, registramos esta manifestação contra a ação da prefeitura, que contou com a participação de boa parte do público presente:

 

 

 

 

Apesar de toda polêmica, a Bienal termina com sucesso absoluto de público, com 4 milhões de livros vendidos e com a vitória da liberdade de expressão.

Veja nossas imagens desta grandiosa festa literária que foi a Bienal do Livro 2019:

(Fotos e vídeos: Raphael Gomide)

Vídeo da nossa experiência de visitação:

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *