Áudiodescrição na Sapucaí : 10, NOTA 10 para a evolução desta excelente iniciativa de inclusão no Carnaval do Rio

 

A Riotur contratou o serviço de Áudiodescrição e ficará disponível no Setor 13 da Marquês de Sapucaí durante todo o desfile das escolas de samba, inclusive no desfile das campeãs.A transmissão será feita através de uma cabine.

Dois profissionais narradores ficarão transmitindo tudo através de fones de ouvidos que serão distribuídos no setor. Ana Lucia Motta, Presidente da Empresa All Dubbing e responsável pelo projeto, explicou que haverá descrição das alegorias, das fantasias, dos efeitos especiais e movimentos dos componentes das escolas. É emocionante ouvir eles descreverem com clareza tudo o que ouviram. A Audiodescrição traduz em palavras tudo o que eles não conseguem ver.

Outra curiosidade é que as fantasias que costumam ser deixadas na passaralela no final do desfile são levadas pela nossa equipe ao Setor 13 para que os cegos possam sentir a textura e os adereços das roupas e máscaras.

Veja as imagens do trabalho maravilhoso da All Dubbing na Sapucaí em 2019:

 

 

 

 

Desta forma, o ArteCult parabeniza a todos envolvidos neste excelente projeto.

O Carnaval do Rio ganha nossa nota 10 para esta evolução !

 

Sobre a All Dubbing

A All Dubbing é uma empresa conceituada e reconhecida no mercado de acessibilidade em recursos audiovisuais e eventos além de dublagens completas e legendagens. Atuante em diferentes esferas, sua filosofia é legitimar a todos acessibilidade e a dublagem como garantidora de cidadania plena mantendo a informação de qualidade, seja para pessoa com deficiência ou típica.

Para os Serviços de Dublagem fornece de qualquer idioma nativo para o português (Brasil). Especializados em qualquer produção: Documentários, novelas, filmes de TV, jogos, desenhos, animados e principalmente cinema. Os  estúdios da empresa estão disponíveis para assumir uma grande capacidade de trabalho e garantir a melhor qualidade para nossos clientes.

A Audiodescrição, a LSE e a interpretação em LIBRAS exigem profissionais gabaritados, sensíveis à arte, pois são responsáveis por garantir uma experiência estética aos cidadãos conforme estabelece o artigo 4 da Lei Brasileira de Inclusão. Para os serviços prestados ao Vivo, garantimos eficiência pois nossos profissionais têm formação e são experientes em diferentes contextos formais e culturais: filmes, espetáculos, congressos e eventos de grande porte como Carnaval Sapucaí, Game XP e Rio 2C, RH Rio 2019.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *