ARTE NA RUA: festival de grafite e programação cultural gratuita em Niterói

Projeto da Globo reunirá mais de 40 grafiteiros,
apresentações artísticas e show do Oriente no Centro de Niterói

 

Uma galeria de arte, com 1.400m², ao ar livre. Esse será o resultado do Arte na Rua, projeto promovido pela Globo, que acontecerá pela primeira vez em Niterói, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O evento, que tem como objetivo estimular a ocupação do espaço urbano e torná-lo uma opção de lazer, contará com uma intensa programação cultural.

Para quem quiser acompanhar a evolução dos grafites, a Rua José Figueiredo, no Centro de Niterói, começará a receber os desenhos no dia 30 de novembro, sexta-feira, a partir de meio-dia. O espaço permanecerá sendo grafitado no dia 1º de dezembro por nomes selecionados por Junior Negão, curador do evento e idealizador do coletivo Ghetto Run Crew. A estimativa é de que mais de 1.000 latas de spray sejam usadas nas artes.

Entre artistas consagrados e iniciantes, o Arte na Rua vai reunir mais de 40 grafiteiros do Rio de Janeiro e de Niterói, além de cinco convidados: Juliana Fervo, Kajaman, Davi Baltar, Pakato e Rafa Mon.

No sábado, dia 1º de dezembro, a programação gratuita e aberta ao público terá início às 14h. Além do live painting, o Arte na Rua contará com batalhas de barbeiros (com cortes de cabelo estilizados e gratuitos), música, oficina de stencil e grafite, food trucks e estandes de cervejas artesanais. Às 19h, o grupo de rap Oriente, de Niterói, fará o show de encerramento com sucessos como ‘Linda, louca e mimada’ e ‘Vagabundo e a dama’.

O Arte na Rua é uma iniciativa da Globo e, nesta edição, tem apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Niterói e do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB), também de Niterói.

 

Confira abaixo a programação:

30/11

  • A partir das 12h – DJ e festival de grafite com mais de 40 artistas

01/12

  • A partir das 14h – Festival de grafite com mais de 40 artistas
  • Batalha dos Barbeiros
  • Gastronomia
  • 14h – DJ Gringo
  • 15h – Oficina de stencil e grafite com Igor Skid
  • 17h – Batalha das Musas
  • 18h – Sinfônica Ambulante
  • 19h – Show do Oriente

SERVIÇO

Arte na Rua

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro

Horário: A partir das 12h e 14h, respectivamente

Local: Rua José Figueiredo – Centro – Niterói

Classificação livre

Evento gratuito

 

*Em caso de chuva, a programação poderá ser alterada.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *