“APONTE” : Novo espetáculo da Cia. Dinamosfera em cartaz no Rio de Janeiro

Foto: Arquivo pessoal da Companhia

 

Estreou na última quinta-feira (06/02)  na Casa de Cultura Laura Alvim / Teatro Laura Alvim, em Ipanema, o espetáculo de dança contemporâneo Aponte,  da Dinamosfera Cia. de Dança.

A obra coreográfica inspirada no repertório da cantora Maria Bethânia, possui direção e concepção de Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho e fica em cartaz de 6 a 21 de fevereiro.

Buscando trazer à cena as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida, o espetáculo caminha pelas novas linguagens e pesquisas sobre movimento, danças populares, danças a dois, dentre outras referências, na busca da construção de uma nova expressividade. A partir de algumas músicas de Maria Bethânia, como Olhos nos OlhosPurificar o Subaé Tua, os coreógrafos caminham por nuances individuais e coletivas, pelas diversas possibilidades de corpos distintos e também harmonizados.

 

“Escolhemos Bethânia pela grande força de atração que ela representa na música e na cultura brasileira. Suas músicas emocionaram gerações e ela até hoje se reinventa, brilha e arde como a chama viva que é. Para nós, dançar Maria Bethânia é convidar o público a reviver amores e emoções de suas vidas.”

(Os Coreógrafos)


Confiram o teaser o espetáculo:

 

 

 

 

SERVIÇO:

  • ONDE: Casa de Cultura Laura Alvim / Teatro Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema. Sala Principal. Telefone: (21) 2332-2016
  • QUANDO: de 06 a 21 de Fevereiro de 2020. Quintas e Sextas, às 20h
  • QUANTO: R$ 50 inteira (R$25 meia entrada e lista amiga)
    Vendas também pelo site ingressorapido.com

Redes Sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/dinamosfera/

Instagram: @dinamosfera

 

 

RAFAELI MATTOS

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Rafaeli Mattos
Mestre em Artes Visuais, com ênfase em dança – UFRJ (2013), Especialista em Estudos Contemporâneos em Dança –UFBA/FAV 2007 e Bacharel em Dança, Intérprete e Coreógrafa, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2006/1. Possui formação em jazz, ballet, ballet moderno – Horton, dança contemporânea, sapateado e canto popular. Qualificada Profissional da Dança, artista-dançarina sapateadora e Instrutora de Dança, seguimento sapateado, pelo SPDRJ, atua como professora de sapateado, jazz e balé desde 2007 em diversos espaços de dança do Rio de Janeiro. Integrou a Cia de Dança Contemporânea Helenita Sá Hearp – 2004/1 a 2005/1, Cia Étnica de Dança e Teatro – 2007 a 2008, Projeto Ateliê Coreográfico do Centro Laban RJ – 2008 a 2009, Projeto de residência internacional da coreógrafa Erica Essner (Erica Essner Performance CoOp) no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro 2007 e do grupo A.C.Ho com a performance Q _ _ _ _ _ , realizada no eventro Transperformance em 2011. Como cantora atuou na Cia Nós da Dança no espetáculo Bossanossa – 2009. Foi coreógrafa residente no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro de julho de 2005 a julho de 2006, onde realizou seu primeiro trabalho autoral Chora Corpo Choro, composto pelos solos Rádio e Violão Mudo e pelo quarteto Choro na Feira. Seu segundo solo autoral Ah vai andas?! participou, em junho de 2012, em work in progress do evento Novíssimos da Ocupação Dança pra Cacilda. Em 2015 integrou o corpo de jurados dos festivais de dança Barra Dance e Barra Dance Kids. Sua oficina de Sapateado para Terceira Idade foi contemplada nos anos de 2014 e 2015 nos editais Viva a Cultura e Viva o Talento da secretaria de Cultura do RJ. Hoje atua como professora de balé e sapateado na ONG Projeto Dançarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *