Em SP: Exposição Hypnic, da artista Angela Bassichett, apresenta o mundo da hipnagogia

Angela Bassichetti – Foto: Divulgação.

No próximo dia 3 de outubro a partir das 19 horas terá início a exposição Hypnic, da artista Angela Bassichetti. Na galeria Vila Nova, no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo serão exibidas as obras da artista que irá propor uma nova experiência aos visitantes a explorar o mundo da hipnagogia .

Este termo significa o momento em que o cérebro está no limiar entre o consciente e o inconsciente na hora de dormir, e que produz uma série de sensações e experiências.  Vem do grego “hypnos” (sono) + “agogôs” (induzido) e foi originalmente cunhado em forma adjetiva como “hipnagógicas” por Alfred Maury em 1848 na obra “Des Hallucinations Hypnagogiques”. As primeiras referências a hypnagogia podem ser encontradas nos escritos de Aristóteles.

A exposição discute também questões como sexualidade e diversidade e é formada por uma série de esculturas que trazem esse mundo inconsistente e excitante para os visitantes. Destaque para Sorvetetas, Lapinus e Surubear – estes últimos são gummy bears gays em diferentes posições que permitem montar as mais diversas formas de orgias. Os ursinhos aparecem também como uma forma de discutir a diversidade sexual, pois são todos machos e aceitam todas as formas de relação.

Confirme sua presença com Andréa de Lima Camilo pelo e-mail:  conecte@conectecomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 3751-8171.

SERVIÇO

  • O Que: Hypnic
  • Quando: 03/10/2017 19h
  • Onde: Galeria Vila Nova, no Bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo
  • Mais informações e para confirmação de presença: Andréa de Lima Camilo. e-Mail:  conecte@conectecomunicacao.com.br ou pelo telefone (11) 3751-8171.

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *