ANDRÉ DREAD: Ator vive um policial no clipe do Grupo “Bom Gosto”. Confira a nossa entrevista!

O ator André Dread e Mug, vocalista do BOM GOSTO. Foto: Jr. Lira

 

Na última quarta- feira (18) o ator André Dread  (Gênesis) participou da gravação do clipe com o grupo “Bom Gosto” interpretando um policial. O clipe, previsto para ser lançado em setembro (acompanhe pelas nossas redes sociais), é uma regravação de um dos hits mais tocados no mundo: “Rap da felicidade” do Mc Cidinho, sucesso que gravado por vários artistas.

A gravação foi realizada em diversos lugares na Cidade de Deus ( RJ), inclusive,  o próprio Mc Cidinho e outros artistas locais aparecem do clip.

“Fiquei muito feliz com o convite do Mug para participar desse projeto do “Bom Gosto” gravado aqui na comunidade onde sou nascido e criado.
A Cidade de Deus é um verdadeiro polo cultural, com artistas e pessoas de grande potência. É extremamente importante termos oportunidades como essa para poder mostrar nosso talento e trabalho. Eles escolherem gravar na Cidade de Deus é muito importante. Mostra que eles reconhecem a potência do lugar, para além das notícias negativas que se propagam na sociedade” diz André.

 

AC ENTREVISTA : ANDRÉ DREAD

1) André, consideramos você um ator extremamente versátil. Você construiu sua trajetória nos projetos CUFA e Nós do Morro (Comunidade do Vidigal, Rio de Janeiro-RJ), correto? Fale-nos um pouco dessa fase e da importância de Cico Caseira na sua formação artística.

André: Esses projetos sociais são extremamente  importantes para ampliação de oportunidades, formação de caráter, formação pessoal e profissional. Sou fruto dessas duas árvores ginecológicas que são a Cufa e o Nós do morro. Pra além de um artista a arte me mostrou um infinito de possibilidades. Sou extremamente grato ao saudoso Cico Caseira por me apresentar a arte e pela sensibilidade de conseguir extrai sempre o melhor de mim sempre.

Cico Caseira acabou sendo um pai para muitos de nós artistas, ele sempre foi  tão psicodélico que é impossível não te sentir aqui pra sempre.

A transformação de André Dread em “Okpara” para a Novela Gênesis. Fotos: Arquivo Pessoa / TV Record

2) Como foi a experiência de viver Okpara na superprodução Gênesis da Record TV?

André: Foi um processo importantíssimo pra minha carreira, o Okpara ta longe de tudo que já fiz na Tv ou no Cinema. Foi uma construção feita com muito carinho e cuidado através de muitas pesquisas e buscas internas pra encontrar algo do personagem em mim. Foi importante me ver nesse lugar de viver um nobre egípcio, nós negros precisamos ocupar todos os paços possíveis que nos foi negado por muitos anos antes só ocupado por atores brancos. Somos minoria das grandes produção e quando somos escalados não mos vemos representados. Precisamos mudar esse cenário com urgência.

3) E como foi ter que “virar a chave”e viver em seguida um traficante dono de morro no filme Moda Crime filmado também no Vidigal ?

André: O Jorge é um vilão cheio de conflitos que foi abandonado pela mulher que deixou dois filhos pra ele criar, o protagonista Weslei e Alana. Personagem bem diferente do Okpara, uma outra linha dramática. Acho que vocês vão se surpreender.

André Dread, do coletivo Frente CDD, que orienta e auxilia a população da Cidade de Deus durante a pandemia
Imagem: Arquivo pessoal

4) Você é reconhecidamente um ator que luta por mais representatividade e um dos principais militantes pelo bem estar da comunidade da Cidade de Deus (conhecida como “CDD” no Rio de Janeiro-RJ). Fale-nos um pouco sobre a implementação da Frente CDD, seus objetivos e resultados e formas de contato para quem quiser ajudar, por favor.

André: A Frente CDD foi criada na pandemia, é uma junção de várias instituições, moradores, artistas e lideranças comunitárias, mas o que nos uniu não foi a pandemia foi saber o quanto o Estado ia se fazer ausente nas comunidades do Rio de Janeiro. Como se fez.

A Cidade de Deus Concentra um número muito grande de pessoas que trabalham informalmente em sub empregos e sem poder trabalhar não conseguiriam se sustentar. Muitos moradores vivendo em extrema pobreza. Algumas família com seis pessoas morando num só cômodo, se alguém contraísse o vírus não teria como se isolar. Daí tivemos que estar na linha de frente pra tentar ajudar nossa comunidade e fazermos um trabalho que é de responsabilidade do Estado pra tentar minimizar os impactos  negativo da covid 19 na Cidade de Deus. Criamos uma campanha de arrecadação de alimentos pela internet, colocamos carros de som pra tentar conscientizar nossa comunidade a se manter em casa. Graças a Deus e a mobilização desse coletivo conseguimos impactar 17 mil famílias, entre cestas básicas, kits de higiene limpeza, água, frango , Álcool em gel , shampoo e sabonetes .

5) Agora você terá uma participação como policial militar no clipe, correto? Você pode já nos contar um pouco sobre essa sua participação no clipe do Grupo BOM GOSTO? Como surgiu este projeto e está ansioso para o lançamento?

André: O convite partiu do Mug vocalista do Bom Gosto, ele fez uma visita de locação com um amigo meu, Diego Martins que me o apresentou e rolou o convite. Nesse vídeo clipe faço um policial opressor que, de forma truculenta e autoritária, aborda o influencer digital Rony Oliveira que está numa moto indo em direção a uma roda de samba que está rolando na comunidade. Engraçado que muitas vezes estive nesse mesmo lugar, sendo oprimido e tendo meus direitos violados por funcionários do Estado que sempre abusam do poder.

 

Confira, em primeira mão, algumas imagens do clipe que está sendo produzido:

A data de lançamento está prevista para setembro na internet.

 

Sobre o Ator

André Dread. Clique para dar zoom e ‘Back’ do seu navegador para retornar. Foto: Revista Press.

André Dread, 39 anos, é um ator muito versátil que já possui diversas participações da TV, Novela e Cinema.

André  viveu o personagem Okpara na novela Gênesis. O ator que já foi visto nas telinhas em ” Suburbia” ,  ” A Regra do Jogo” e que também  está no ar com o filme publicitário “APRENDIZ LEGAL”  teve algumas passagens pelo cinema  como ” 5x Favela” e a “ A Divisão”.
André acabou de participar do clipe do grupo ” Bom Gosto” que estreia em setembro e também irá estrear no filme ” Moda Crime”.

André é também um dos coordenadores do projeto FRENTE CDD que tem distribuido na pandemia várias doações para famílias em situação de vulnerabilidade na Cidade de Deus.

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

ATUANDO: Para quem gosta de atuar, interpretar e para todos os apaixonados por grandes espetáculos! Siga nosso Facebook! (@portalatuando)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *