Verão 90: Entrevista com Marcela Siqueira, a babá Tânia que terá uma grande importância na trama

Verão 90 – Marcela Siqueira. Foto: Globo/Raquel Cunha.

A atriz Marcela Siqueira  é natural de Resende (RJ) e está estreando sua primeira novela, Verão 90 da Rede Globo, onde vive a babá Tânia, uma personagem que aparentemente ficaria somente no elenco de apoio, porém terá uma grande importância durante a trama.

A atriz contou como está sendo fazer a personagem:

“Então, quando surgiu a oportunidade de fazer a Tânia, era uma personagem que ia ficar no elenco apoiando a família Ferreira Lima, mas curioso que sempre entre os autores eu ouvia uma piadinha ‘hummm a Tânia… a Tânia’, eu ficava sempre curiosa e não sabia o que ia acontecer. Realmente vai ter uma mudança, ela vai ser envolvida numa trama, isso vai acabar gerando um mal entendido entre a Gisela e Patrick porque vai envolver a Tânia num relacionamento deles e com a Isadora também. Então assim, a Tânia que é uma pessoa que serve de base ali para família em um relacionamento afetuoso com elas, vai acabar tendo um mal entendido que vai mudar o rumo dessa história. Fiquei com pena da Gisela , da Isadora, mas eu acho que é uma coisa que de fato vai servir pra a gente ver um pouco da essência dos personagens envolvidos nessa trama.”

Verão 90 – Marcela Siqueira. Foto: Globo/Raquel Cunha.

Marcela já gravou a sequencia que irá envolver toda a família. Para quem está ligado na novela, já sabe: falou em confusão na família dos Ferreira Lima, 90% de chances de Mercedes está envolvida.

Ainda mais quando se trata de um dos seus filhos:

 “A Débora (Nascimento) troca muito comigo, muito gentil, muito generosa e a gente acabou fazendo uma relação de apoio mesmo uma para outra sabe? Ela sempre me deu dicas, até de posicionamento mesmo. A Isadora é um amor (a personagem) e a Duda Wedling também é uma fofa, ela tá sempre alegre, sorrindo, brincando, cantando e contagiando todo mundo. Isso faz uma diferença na hora de você fazer um trabalho, inclusive uma cena que demanda uma emoção. ” comentou a atriz sobre a troca com as parceiras de cena.
 Ao decorrer dos capítulos temos assistidos a evolução da Tânia, sendo em falas ou aparecendo mais.  Pedimos para a atriz comentar se essa evolução foi uma caminho para a trama que irá acontecer:
“Acho que desde o início as autoras tiveram uma preocupação social com a Tânia, sabe? Eu acho que o papel da babá e do profissional que trabalha no lar sempre envolve esse afeto entre as pessoas. Então acho que a Tânia tá ali em um papel onde tá servindo de base para aquela família, para uma mãe que está  desestruturada, para uma filha que precisa de atenção, uma vó que é difícil de se relacionar. Tá ali para apoiar todas essas arestas, eu acho, né? Acho que um pouco por aí. Mas não sei se elas tiveram a partir daí a intenção de mostrar o aumento, o crescimento da personagem. Foi uma coisa que foi até gradativo, eu acho.”
A atriz comentou sobre suas primeiras reações quando leu o roteiro sobre a guinada da personagem:
” Sabe que isso foi uma coisa que eu fiquei um pouco chateada na ocasião,  eu falei ‘será que eu vou sair da novela? Mas eu achei que eu ia ficar até o fim.’  Mas depois conversando com outros atores, uma coisa que eles disseram que tem sentido, que fez sentido para mim foi que quando você é envolvido numa trama, essa trama precisa de uma explicação, né? Você pode também mostrar um pouco mais de trabalho, então eu acho que isso foi importante sim e é um desafio enorme, porque envolve emoção no meio disso tudo, né? Acredito que é uma oportunidade ate de por mostrar melhor meu trabalho.” completou a atriz.

Verão 90 – Marcela Siqueira. Foto: Globo/Raquel Cunha.

Marcela Siqueira falou sobre a coincidência de já ter trabalhado na vida real como babá e sobre a luta de mulheres guerreiras que vivem esta realidade, dedicando suas vidas a mais uma família:

“Meu primeiro emprego na vida aos 17 anos foi como babá e foi muito curioso quando eu recebi essa informação,  de que a minha personagem seria uma babá. Foi emocionante porque, primeira vez que eu fui trabalhar foi como babá e na minha primeira novela a personagem também é uma babá. Isso me traz recordações importantes justamente de luta, justamente de vontade de vencer, justamente de quebrar , sei lá, regras ou preconceitos ou a gente às vezes ficar se envolvendo ali em um conformismo. Acho que a gente tem que lutar pelos nossos sonhos,  a Tânia representa muito isso para mim e todas estas mulheres, né ? Ela não é só a babá, ela também depois de um tempo passa a ser copeira na casa da Mercedes. Também conhecemos mais sobre a vida dela, a relação do noivo esta na cadeia, a mãe donte, isso tudo faz com que ela tenha necessidade desse emprego. É muito especial porque quando os autores tem o cuidado de falar dessas pessoas. A gente se sente importante e eu como tive isso na vida pessoal, posso dizer que foi muito especial poder representar estas mulheres e estas lutas todas.” 
 Ao final, a atriz agradeceu a oportunidade de falar mais sobre a sua personagem em Verão 90 e fez um convite para nossos seguidores:
“Bom , muito obrigada a todos vocês  por querer saber sobre a Tânia, realmente ela vem para mostrar uma situação que acontece aí na na vida real. Quantas coisas as pessoas não enfrentam, né? As babás e  as pessoas que trabalham com família não enfrentam. Então é muito especial para mim estar aqui,  quero agradecer a todo mundo e mandar um beijo bem grande ,dizer que continuem assistindo a novela porque ela realmente traz assuntos muito importantes e muito especiais para todo mundo, isto afeta a vida de todo mundo.
Um beijo!”
 
 
 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *