AC Entrevista – Dani Suzuki: Entrevistamos a atriz prestes a viver Salomé na Paixão de Cristo de Floriano (PI)

O ArteCult conversou com Dani Suzuki que vai viver Salomé no grande espetáculo da encenação da 24ª Paixão de Cristo em Floriano, no Piauí.  Apresentações acontecem dias 19 e 20 de abril.

Com 45 mil metros quadrados, o teatro a céu aberto coloca os espectadores no centro da encenação e leva os fiéis a uma experiência direta com o sacrifício de Jesus Cristo.

O espetáculo também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade.  O diretor estima que cerca de 20 mil pessoas estarão presentes nos dois dias de evento.

 

Confira abaixo a entrevista

 

ArteCult (Mari Barcelos): Como foi feito o convite para você participar da peça? Era algo que você já queria ter feito antes?

Dani Suzuki: Foi um convite muito carinhoso do Cesar Crispim, um dos produtores do ESCALET (Grupo Escândalo Legalizado de Teatro), idealizador do espetáculo, quando participei do ‘Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões’, em 2017, também em Floriano, no Piauí. Só estávamos aguardando uma data para que eu pudesse conciliar com a minha agenda. Conseguimos para esse ano e estou muito feliz, porque eu quero muito viver essa experiência.

 

A Paixão de Cristo é um dos maiores espetáculos teatrais do Piauí, como foi ser convidada para essa produção?

Dani Suzuki: Não só do Piauí, mas do Brasil todo. Foi muito gratificante receber esse convite e poder participar de uma história tão marcante e forte na vida das pessoas. Será uma honra e experiência única, ainda não vivida por mim.

 

Crédito: Cris Santos

Como está sendo sua preparação para viver a Salomé? É um personagem muito densa, correto?

Já gravamos a voz, em estúdio, e estou me preparando para aprender a coreografia. Teremos dois ensaios na semana do espetáculo.

Salomé é uma personagem muito importante na história de ‘Paixão de Cristo’. Tem uma personalidade forte e um caráter muito questionador. Uma figura que despertou interesse de muitos artistas e escritores. Ela é apontada como a mulher mais malvada de todas da história bíblica, por ser responsável pela execução de João Batista.

 

Essa encenação costuma reunir atores que já possuem muita experiência, como você e o Paulo Betti, e atores que estão estreando nos palcos. Como é pra você ter essa relação com pessoas que estão em uma posição que você já esteve.

É um prazer e um aprendizado para ambos os lados. Certamente, são mais experientes que eu nesse espetáculo. Então, eles têm muito para me ensinar. (Risos).

 

Crédito: Cris Santos

 

 

Atuar em um teatro a céu aberto tem muita diferença em relação aos teatros fechados?

Acho que a emoção maior é pela multidão de atores em cena, um palco aberto em uma cidade feita na réplica da real, onde tudo realmente aconteceu. Então, parece tudo muito mais real e ter um público de 10 mil pessoas, realmente é muito especial!

 

A montagem também contará  com outros  famosos no seu elenco, como Paulo Betti e Sergio Marone. 

MARI BARCELOS 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *