Playlist a 3 entrevista Atitude 67: Muitas novidades, ritmos e alegria!

Preparem os chapéus e as bandeirinhas que amanhã (31/7) é dia de pular fogueira e dançar muito com Atitude 67 em sua live que comemora o lançamento do álbum especial completo “Arraiá 67”.  O projeto conta com 12 releituras que trazem as participações de Tato (do Falamansa), Tierry, Marcos & Belutti, Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Bruninho & Davi, Jads & Jadson, Henrique & Diego, Xand Avião, Tayrone e Fagner, além da inédita com Felipe Araújo.

Para comemorar a chegada do álbum completo em todos os aplicativos de música, o Atitude 67 realizará nesta sexta-feira, 31 de Julho, a sua segunda live. Intitulada Arraiá 67”, em homenagem ao projeto especial, a apresentação ao vivo acontece às 20h. Além de colocar todo mundo no clima de São João com seus últimos lançamentos, a banda também apresenta no repertório os sucessos de sua carreira.

Então vamos conhecer mais essa banda e também um pouco mais desse projeto? O Playlist a Três juntamente com o Artecult conversou com um dos integrantes da banda, Pedrinho Pimenta, que falará sobre o “Arraiá 67” e muitas novidades que estão por vir:

P3: Nós conhecemos o Atitude 67 pelo gênero pagode/samba, no entanto, no “Arraiá 67” nós também vemos um estilo mais forró/Sertanejo. Como funcionou essa mistura de ritmos e como surgiu a ideia de montar o “Arraiá 67”?

Pedrinho (Atitude 67): O Atitude 67 sempre foi uma banda que misturou muitos estilos, nós temos instrumentos orgânicos de samba e pagode, e sempre usamos muita linguagem sonora de rap, reage, eletrônica e de várias outras musicalidades.

O “Arraiá 67” surgiu ligado ao fato de que nós nascemos e crescemos em Mato Grosso do Sul, que é um estado predominantemente sertanejo, então a musica sertaneja faz parte da nossa criação de vida, e com isso, a ideia do “Arraiá 67” era criar uma festa de São João no nosso estilo e apresentar nos meses juninos.  Mas, com o acontecimento da quarentena, nós pensamos que o projeto poderia ser uma oportunidade de levarmos o nosso som para a casa das pessoas já que não vai ter festa junina em nenhum lugar e acabou sendo uma oportunidade de levar uma musica com nosso jeito e a nossa roupagem.

P3: Vocês tiveram algumas colaborações nesse projeto, dentre essas parcerias qual delas foi o grande sonho que vocês conseguiram realizar?

Pedrinho (Atitude 67): É impossível pesar só em uma, já que esse disco traz desde Falamansa até o Michel Teló, nomes como João Bosco e Vinicius, Fagner, Henrique e Diego, entre tantos outros que somos muito fãs e que a gente sempre quis gravar, então ficamos muito felizes e animados quando convidávamos esses artistas e eles iam topando participar do projeto e é impossível elencar uma parceria do sonho, nós estamos felizes com todas as colaborações e é uma honra que esses artistas toparam colocar suas obras na nossa versão e deu essa mistura gostosa que a galera percebeu no disco do Arraiá.

P3: Dentro desse contexto de pandemia, onde temos que cumprir um distanciamento social, como a Atitude 67 está se reinventando? 

Pedrinho (Atitude 67): Nós temos um quesito diferente nesse aspecto, nós moramos junto, todos os seis integrantes, então a nossa quarentena é junto e isso ajuda muito na composição das músicas, com isso, nós aproveitamos esse período para fazer coisas novas, montar um show novo para que quando os eventos voltarem possamos estar com uma nova turnê. Também lançamos dois projetos grandes durante esse período, o que mostra que a nossa quarentena no quesito lançamentos conseguiu trazer para o pessoal conteúdos de qualidade feitos com amor, então nós fazemos a nossa reinvenção, que é musical.

P3: Um sonho a curto prazo e um a longo prazo que o Atitude 67 ainda quer realizar? 

Pedrinho (Atitude 67): Eu acho que um sonho que não é nada pequeno, mas esperamos que se realize é que as coisas voltem ao normal, que as pessoas estejam seguras em relação a esse vírus (Coronavírus), que se traga logo para a população algo que as torne imunes, para que os artistas possam voltar a fazer shows, que as empresas voltem a funcionar normalmente e que as pessoas possam se desafogar um pouco desse pesadelo que é a pandemia. A longo prazo esperamos continuar fazendo música juntos com o mesmo amor e com a mesma verdade que temos feito até hoje e que possamos conquistar ainda mais pessoas por tudo que temos construído.

P3: Vocês têm muitos fãs espalhados pelo Brasil, creio que todos estão ansiosos pelos próximos passos do grupo. Então vocês poderiam falar um pouco do do que vem por aí?

Pedrinho (Atitude 67): Nós temos um planejamento que sempre cumprimos, e tanto o “Label 67” quanto o “Arraiá 67” foram dois produtos lançados em um espaço muito curto de tempo, eles estavam previstos para esse momento e independente da pandemia, nós lançamos eles para que o pessoal pudessem ter músicas novas para consumir em casa. Nós temos também algumas ideias dos próximos passos, mas ainda não podemos adiantar porque não temos um formato definido, mas tem muita música boa e nova para colocar na rua e o pessoal pode esperar que vai ter mais lançamentos ainda esse ano.

P3: O Pedrinho do Atitude 67 tem um recado para vocês!

Pedrinho (Atitude 67): Nós queríamos convidar todos vocês pra essa sexta-feira (31), as 20h, no noisso canl oficial do Youtube “Atitude67” para assistirem e participarem da live “Arraiá 67”, vamos trazer o lançamento do disco de mesmo nome com grandes participações do cenário do forró e do sertanejo, além do lançamento de uma música inédita com Felipe Araújo. Então é um show completamente novo, desenhado especificamente para essa live e nós convidamos todos vocês para participarem desse lançamento com a gente nesse momento muito importante e feliz da nossa carreira, então vem com o Atitude 67 que vai ser muito legal.

 

 

CONFIRAM A MÚSICA “RISCA FACA”, QUE FAZ PARTE DO PROJETO “ARRAIÁ 67”:

 

 

 

 

 

Gostaram do nosso bate papo? Então, não percam as próximas entrevistas!!

Matéria do PlayList a 3 

Redatoras: Iana Nunes e Larissa Vale

Visite nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

PLAYLIST A 3
A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *