Aline Malafaia comanda live sobre a sustentabilidade na produção de vestidos de noiva

A jornalista bate um papo com a estilista Marcela Abdalla, da Meeck Atelier

Já pensou em reaproveitar aquele vestido de casamento da sua avó ou da sua mãe cuidadosamente guardado no fundo do baú para você usar no dia D? Ou então transformar a sua roupa de casamento em algo usável no dia a dia?

Upcycling e sustentabilidade serão os temas da live desta quinta-feira, 30, comandada pela jornalista e apresentadora Aline Malafaia no insta da Casa Assuf hoje, às 18h. Aline irá entrevistar a estilista Marcela Abdalla que há dois anos comanda o Meeck Atelier.

“Estou muito animada para esse papo com a Marcela. Fiquei apaixonada não só pelo trabalho dela, mas pelos propósitos do atelier. Inclusão e sustentabilidade são dois temas que precisam estar em pauta todos os dias, a gente precisa aprender, refletir, entender e, principalmente, convidar outras pessoas a refletir também! O mundo tem que caber e dar voz a todos, e todos têm que se empenhar em construir uma lógica de consumo mais ecológica, com respeito aos produtores, ao mercado de trabalho e é lindo ver que isso está chegando também ao mercado de casamentos”, disse Aline Malafaia.

Marcela explicou que seu trabalho tem como prioridade aproveitar os três pilares da sustentabilidade: social econômico e ambiental. “Procuro sempre alinhar aos três pensamentos. Alguns são: lixo zero, apoio aos negócios locais, produtos brasileiros, inclusão social e normalização de todos os corpos”, disse a estilista.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *