Celso Furtado: ABDE promove live em homenagem ao centenário do economista


Evento online resgata pensamentos e trajetória de um dos principais intelectuais do país no século XX

Em comemoração ao centenário do economista Celso Furtado, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) apresenta hoje, quarta-feira (2) às 14h, a live “O centenário de Celso Furtado: trajetória, pensamento e lições para o futuro“. O bate-papo debate os pensamentos e a trajetória do economista, considerado um dos principais intelectuais do país no século XX. A transmissão vai acontecer ao vivo, no canal da ABDE no YouTube (www.youtube.com/ABDEoficial).

Participam do evento online o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da ABDE, Sergio Gusmão Suchodolski; o filho do economista Celso Furtado, o professor-titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp, André Tosi Furtado; o professor Emérito da UFMG, Clelio Campolina Diniz; o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Luciano Coutinho; o economista-chefe do Banco do Nordeste, Luiz Esteves; o historiador e cientista político, Luiz Felipe de Alencastro; e a professora da Universidade Federal de Pernambuco e sócia da Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), Tania Bacelar.

Nascido em Pombal, no sertão da Paraíba, em 1920, Celso Furtado foi economista e doutor em Economia pela Universidade de Paris-Sorbonne. Foi ministro do Planejamento (1962 a 1964) no governo de João Goulart e da Cultura (1986 a 1988) na gestão José Sarney. Furtado faleceu em 2004, no Rio de Janeiro.

SERVIÇO

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *