A Juíza: Documentário sobre a Juíza da Suprema Corte Americana

 

 

Durante a segunda edição do maior evento de criatividade e inovação da América Latina, Rio2C 2019 contou com a presença da diretora Betsy West que esteve na grande sala na sexta-feira 26/04 para uma palestra sobre Documentário Global onde expôs um pouco sua paixão pelo jornalismo e sobre suas técnicas na hora de selecionar, desenvolver e produzir um documentário. A diretora retornou no sábado 27/04 para uma sessão exclusiva do filme RBG que foi indicado ao Oscar 2019 por Melhor Documentário e Melhor Canção Original.

 

O documentário traz um pouco da história e da vida de Ruth Bader Ginsburg, a segunda mulher a ocupar o cargo de Juíza da Suprema Corte Americana e que tornou-se um ícone da cultura pop americana seja por suas críticas às leis e ao governo ou por sua trajetória de luta pela igualdade entre os gêneros.

 

Com título original RGB,  o documentário chega aos cinemas brasileiros no dia 23/05 com o título de A Juíza, o documentário compõe uma harmonia entre a vida pessoal na década de 70 onde inicia sua graduação em advocacia e conciliava a vida docente com a vida de uma esposa e mãe de um bebê de 8 meses, até ao seu sucesso entre a nova geração de americanos que a apelidaram carinhosamente de Notorious RBG, uma referência ao cantor de Rap Notorious BIG.

 

 

Utilizando uma edição que combina entrevistas, fotografias antigas e áudios de momentos de sua carreira jurídica, o documentário faz uma homenagem a tudo que foi conquistado e uma exaltação a energia de Ruth Bader Ginsburg que aos 85 anos se mantém ativa nos tribunais e em sua vida pessoal, incluindo uma rotina de exercícios invejável para a sua idade.

 

Confira o Trailer do Documentário:

 

 

 

 

 

 

Uma produção que explora todos os recursos possíveis sem abrir mão dos elementos básicos que fazem um documentário ser marcante. Não se trata apenas sobre contar história, mas fazer com que o espectador se sinta envolvido e incentivado por tudo que é transmitido.

 

 

 

 MAYARA MARIA

Visite e siga meu canal no YouTube!

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Mayara Maria
Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *